Apucarana

Crianças da rede municipal de educação brilham no palco do Cine Teatro Fênix em Apucarana

Compartilhe no WhatsApp

A Autarquia Municipal de Educação realizou, na tarde de ontem (17/9), no Cine Teatro Fênix, o tradicional espetáculo de dança dos alunos dos seus Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Para que o maior número de pais e familiares pudesse assistir, as apresentações foram divididas em três sessões. A primeira teve como tema o conto Cinderela; a segunda baseou-se no filme Encanto; e a terceira, na história de Aladim.

O currículo da rede municipal de educação apucaranense prevê que todos os estudantes, dos CMEIs e Escolas, das turmas do Infantil 3 ao 5º Ano do Ensino Fundamental, participem das aulas de Expressão Corporal.

“As crianças brilharam no palco, mostrando desinibição e muito talento. Mais do que isso, elas se divertiram e encantaram a plateia, que lotou o Cine Teatro Fênix nas três sessões. Eu agradeço aos professores, coordenadores e diretores escolares pela organização desse belíssimo evento. Muito obrigado também aos pais, por confiarem seus bens mais preciosos, os próprios filhos, à rede municipal de educação”, disse o prefeito Junior da Femac.

A secretária de educação, Marli Fernandes, lembrou que a dança traz muitas vantagens às crianças. “Por meio das aulas de expressão corporal, elas desenvolvem a coordenação motora, fortalecem a musculatura, melhoram a flexibilidade e a postura, aprimoram as suas noções espaciais, aprendem a trabalhar em equipe e a vencer a timidez e a insegurança, entre outros benefícios,” afirmou.

Pref. de Apucarana

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: