Nesta terça-feira, 21, o CRAS Zona Sul deu início ao serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para pessoas idosas, com a participação de aproximadamente 30 idosos.
O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos é realizado com grupos, visando a prevenção de situações de risco social, ampliação de trocas culturais e de vivências, fortalecendo vínculos e incentivando a convivência comunitária.
“Os grupos de convivência tem como objetivo fortalecer o papel social do idoso, possibilitando um envelhecimento ativo, saudável e autônomo. Através do serviço de convivência com a pessoa idosa, torna-se possível detectar suas necessidades e desenvolver suas potencialidades”, explica a assistente social Wanessa Cavalaro.
Ela finaliza acrescentando que as atividades com esses grupos são pautadas na defesa e garantia de direitos e com isso é possível prevenir situações de vulnerabilidade social, sendo que estes encontros acontecem sempre na terceira terça-feira de cada mês, a partir das 14 horas na dependência do CCI Antonieta Zampaolo, na Zona Sul.