Apucarana

CorriDown promove a inclusão neste domingo no Jaboti em Apucarana

Compartilhe no WhatsApp

Num grande evento de inclusão, acontecerá neste domingo (28/04) – a partir das 9 horas, no entorno do Lago Jaboti – a 4ª edição da CorriDown. Além de um treino de corrida que poderá ser de 3 ou 6 quilômetros, haverá ainda caminhada solidária, ginástica coletiva, dança, alongamento, aeróbica e brincadeiras. O evento é uma iniciativa da Associação Download de Apoio à Síndrome de Down e conta com a parceria da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes.

O prefeito Junior da Femac recebeu o convite para participar do evento de Luiza Acosta, que possui a síndrome. Luiza também aproveitou para fazer uma gravação de divulgação do evento, ao lado do prefeito, que será divulgado nas redes sociais. “A Luiza Acosta é um exemplo para todos nós. Ela participa ativamente dos projetos e das atividades da Associação e também iniciou a carreira de atriz nos cinemas, participando do longa-metragem Colegas 2. O filme é um sucesso de público e crítica, marcando a história do cinema brasileiro com seus protagonistas com síndrome de Down”, ressalta Junior da Femac.

A reunião, realizada no gabinete municipal, contou ainda com a presença de Fabíola Godoi Acosta, presidente da Associação, que esteve acompanhada de Maria de Lourdes, integrante da diretoria, e de Liana Lopes Bassi, diretora técnica científica da entidade e presidente da Federação Paranaense de Associações de Síndrome de Down (FEPASD).

“É muito mais do que uma corrida, será uma festa de inclusão que contará com a participação de pessoas com ou sem a síndrome, de atletas e também de quem não é corredor. É um evento para toda a família e idades. Além de participar de um evento maravilhoso como este, os participantes estarão realizando uma boa ação, pois estarão  contribuindo para manter os projetos da Associação Download que atende pessoas com a síndrome de Down desde o nascimento até a idade adulta”, frisa o prefeito Junior da Femac.

De acordo com Fabíola Godoi Acosta, presidente da “Download”, as inscrições podem ser feitas pelo link https://www.sympla.com.br/evento/corridown-iv-edicao/2406017 ou na Loja Dias Couro. “O custo será de sessenta reais e 50 centavos, com direito à camiseta e os recursos arrecadados serão todos revertidos para os projetos desenvolvidos pela Associação”, afirma Fabíola, lembrando que o evento contará com o acompanhamento técnico da Secretaria Municipal de Esportes e também entregará medalhas a todos os participantes.

Os participantes da CorriDown ficarão concentrados na Avenida Jaboti, nas proximidades do Moto Clube Asas da Liberdade, e o evento terá a seguinte programação: às 9 horas (abertura); 9h15  (alongamento), 9h30 (largada do treino de 3 e 6 km), 10 horas (caminhada inclusiva e solidária) e 10h30 (dança, aeróbica e brincadeiras).

Liana Lopes Bassi, presidente da Federação Paranaense de Associações de Síndrome de Down (FEPAS), afirma que a CorriDown é um estímulo. “Quem tem a síndrome vê, com eventos como esse, que a sociedade está apoiando e contribuindo com os diversos projetos que são desenvolvidos”, pontua Liana, que aproveitou a oportunidade para comunicar ao prefeito Junior da Femac que em novembro – dias 22, 23 e 24 – Apucarana irá sediar o Congresso Paranaense de Síndrome de Down, promovido pela FEPAS.

Pref. de Apucarana

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia das Mães

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Noite de Queijos e Vinhos

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: