Numa convenção que lotou completamente o salão de eventos da Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (Acea), nesta sexta-feira à noite, o vereador Rodrigo Liévore Recife (MDB) teve seu nome homologado como candidato a prefeito de Apucarana nas eleições de 6 de outubro deste ano. A sua candidatura foi avalizada pelos partidos MDB, PDT, Agir, Solidariedade e DC, que fazem parte do grupo político liderado pelo prefeito Junior da Femac (MDB).
Na convenção também foi formalizada uma chapa com 60 candidatos a vereador, representando diferentes segmentos da sociedade apucaranense.
O encontro, tendo à frente o prefeito Junior da Femac e o presidente do MDB local, empresário Sebastião Ferreira Martins, o Tião da Femac, teve a presença do presidente da legenda no Paraná, deputado estadual Anibelli Neto, do deputado federal Sérgio Souza (MDB) e do ex-governador Orlando Pessuti (MDB), além de outras lideranças políticas municipais, regionais e estaduais.
Em seu discurso, o vereador Recife agradeceu ao prefeito Junior da Femac (MDB) pela oportunidade e ressaltou a responsabilidade da caminhada eleitoral. “Lembro quando você chegou em casa e fez esse convite especial para embarcar nessa jornada. Não é fácil fazer o que a gente está fazendo aqui, é uma responsabilidade gigante e eu preciso de força para buscar essa vitória que, tenho certeza, vamos entregar no final da jornada. Mas é uma responsabilidade que vamos abraçar com muito amor pelo bem de Apucarana”, comentou Recife, que também fez questão de agradecer nominalmente as autoridades e deputados presentes e também suas assistentes, que o seguem há 10 anos.
O prefeito Junior da Femac (MDB), após fazer um rápido balanço dos avanços de sua gestão, apontou porque apoiar o vereador como seu sucessor. “É por tudo isso que fizemos, olhando as pessoas maravilhosas ao nosso redor, que chegamos ao Recife. Apucarana não é o projeto de uma pessoa, é nossa cidade, é nossa casa. Uma pessoa que sabe administrar, que é um empresário. Nós vamos deixar a cidade na mão de um advogado, bom filho, bom pai, para cuidar dessa cidade com amor, para cuidar dela de forma grande, de forma gigante”, comentou o prefeito, que também destacou a importância das chapas na disputa do legislativo.
Em entrevista, Junior avaliou positivamente a convenção. “Momento histórico, uma das maiores convenções que Apucarana já teve, colocando o nome do Recife, que é uma pessoa preparada, que tem garra e amor pela cidade. Por isso essa multidão que veio testemunhar o nascimento de uma nova liderança em Apucarana”, comentou Junior da Femac.
Informações: TNOnline