Arapongas

Controle de endemias de Arapongas divulga Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti

Compartilhe no WhatsApp

A Secretaria de Saúde, através do Controle de Endemias, divulgou na tarde desta quarta-feira (01/02), dados do Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti(LIRAA).

De acordo com a coordenadora do departamento, Aparecida de Oliveira Santos, o levantamento teve início no dia 23/01(segunda-feira) e terminou dia 28/01(sábado), onde 5% de todos os imóveis de Arapongas (cerca de 2 mil residências) foram vistoriados. Desse total, em 3% dos imóveis foram localizados focos do mosquito da dengue.

As regiões que mais apresentaram focos do mosquito foram o Jardim Monte Carlo e Conjunto Águias.

Aparecida de Oliveira Santos, afirmou que em alguns quintais era possível encontrar garrafas e sacolas plásticas, com isso, é necessário que os moradores também fiquem atentos à limpeza de suas residências. ” Nossa equipe tem realizado o trabalho de bloqueio nos bairros, porém, é válido que cada morador colabore fazendo a sua parte”.

Dados do Controle de Endemias mostram que o último caso confirmado de dengue em Arapongas foi registrado em dezembro do ano passado, ainda assim, é importante que o trabalho de prevenção contra o mosquito aedes aegypti, causador da dengue, zica vírus e chikungunya permaneça em toda a cidade.

Com isso, 29 novos agentes começam a trabalhar a partir deste mês. O Controle de Endemias conta ao todo com 56 agentes.
A coordenadora do Controle de Endemias reforça que no momento não há nenhum caso positivo de dengue no município este ano, mas os trabalhos não param. ” Estamos com os nossos agentes nas ruas. O objetivo do nosso trabalho, também junto à comunidade, é eliminar qualquer possível criadouro do mosquito”, finaliza Aparecida de Oliveira.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: