Marilândia do Sul

Construção das casas do Programa Família Paranaense chega à reta final

Compartilhe no WhatsApp

As unidades já estão 90% concluídas e expectativa é de que até o fim do ano sejam entregues para as famílias selecionadas pelo Governo. Marilândia do Sul é uma das cidades onde o projeto está mais avançado.

As obras foram iniciadas em abril deste ano, serão 12 famílias beneficiadas pelo programa, as casas estão em processo de acabamento, pintura e instalações finais. A secretaria de Assistência Social está aguardando a liberação do Governo Estadual para selecionar as famílias e fazer a preparação para a mudança.

Família paranaense é um programa criado em 2012 que visa reduzir a pobreza no Estado, as famílias recebem um acompanhamento personalizado por parte da assistência social, e outros órgãos, como Secretaria de Saúde e Educação, que verificam as necessidades de cada caso. O objetivo do programa é o desenvolvimento da população que se encontra em situação de vulnerabilidade ou risco social.

As casas são resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a COHAPAR, foram projetadas no modelo padrão estadual com 32 metros, além do espaço na parte da frente e dos fundos, sendo algumas delas adaptadas para pessoas com necessidades especiais. O loteamento fica próximo ao cemitério e foi uma concessão feita pela Administração.

“A escolha das famílias será feita rigorosamente como pede o programa, serão seguidos os critérios de classificação que foram estipulados pelo Governo do Estado. São moradores que já são acompanhados pela rede municipal de Assistência e apresentam situação de risco. Será uma grande conquista para todos. ” Lembrou a Secretária Vanessa Ferreira.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: