Sao Pedro do Ivaí

Conferência de Assistência Social debate ações e idéias para São Pedro do Ivaí

Compartilhe no WhatsApp

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social realizaram na terça-feira (18/07) a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, no salão da Associação Antoniana. O tema desta edição foi “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Serviço Único de Assistência Social (SUAS)”.

Durante o evento, diversos setores da sociedade, entidades e órgãos governamentais discutiram ações e sugeriram ideias para serem implementadas dentro das políticas públicas da Assistência Social de São Pedro do Ivaí.

“É o momento das equipes que atuam em defesa das famílias em situação de vulnerabilidade, risco social ou violação dos direitos analisarem as ações já desenvolvidas e criarem novas soluções para agilizar e dar mais qualidade aos atendimentos feitos à população. Com isso, poderemos colher os resultados futuramente”, explicou a Secretária de Assistência Social de São Pedro do Ivaí, Andressa Amaral.

Após o café da manhã, teve a abertura oficial com a presença do Prefeito José Isalberti, do Presidente da Câmara Municipal Evaldo Domingues e dos vereadores Rildo Bernardes de Camargo, Rosely Aparecida de Oliveira e Maridelma Guimarães. Para o prefeito, a Conferência de Assistência Social é um importante acontecimento de grande responsabilidade para todos, pois são onde se discutem as novas ideias para a área. “As ideias colhidas na Conferência serão fundamentais para melhorar a garantia dos direitos socioassistenciais das famílias mais necessitadas”, enfatizou José Isalberti.

Após a leitura e aprovação do Regimento Interno, os participantes tiveram uma palestra com a professora mestre Claudiana Tavares – Doutoranda do Curso de Pós-Graduação em Serviço Social pela UEL, que discorreu sobre o tema da conferência.

Após a palestra ouve trabalhos em grupos entre os participantes, apresentação das propostas, eleição de delegados para a Conferência Estadual e entrega de certificados. Participaram da Conferência usuários do CRAS, CREAS, representantes dos programas sociais, como Bolsa Família e Prestação Continuada a Pessoas com Deficiência ou Idosos (BPC), famílias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (CAIS/SCFV), usuários do CEMIC +, membros de entidades e órgãos governamentais e população.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: