Apucarana

Conecta entrega “Selo Prata” ao Prefeito de Apucarana Junior da Femac

Compartilhe no WhatsApp

Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira, na Sala das Cerejeiras, no 4º pavimento do Cine teatro Fênix, a governança do Conecta Apucarana, fez a entrega do “Selo Prata” de Boas Práticas Municipais de Ecossistemas de Inovação – de âmbito nacional -, ao prefeito Junior da Femac.

“Apucarana foi agraciada com a premiação no nível prata e está incluída entre as melhores cidades em inovação do Brasil, por promover a melhoria contínua dos processos de gestão relacionados à inovação e estimular a transparência, cooperação e participação dos diversos atores no ecossistema de inovação”, citou Wanderlei Faganello, presidente do Conecta e da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana.

Em nome da governança do Conecta, Faganello agradeceu ao prefeito Junior da Femac pelo seu apoio permanente à inovação, com a criação de legislação pertinente e do Fundo Municipal de Apoio à Inovação. “Começamos o conecta com oito instituições e hoje já somos vinte e duas instituições e isso não teria sido alcançado sem o apoio do poder público municipal, somando forças com todos os segmentos organizados”, enfatizou Faganello.

A premiação havia sido entregue durante a segunda edição do CSC GovTech, organizado pela Plataforma Connected Smart Cities, em parceria com a Bureau de Soluções para Cidades e Ecossistemas. O evento foi sediado na cidade de São Paulo, no dia 3 de maio. Além de gestores municipais, o evento reuniu players do setor privado de tecnologia e comunicação e de diversos ecossistemas do mercado financeiro e de governança.

Ao receber o “Selo Prata” o prefeito Junior da Femac enalteceu que o Connected Smart Cities é uma plataforma multidimensional que acelera o processo de desenvolvimento das cidades inteligentes, sendo o CSC GovTech o maior evento de negócios e conexões de cidades inteligentes do Brasil.

“Participaram desta edição cinqüenta cidades brasileiras de todas as regiões e isto significa que Apucarana está neste seleto grupo de cidades do Brasil com boas práticas de inovação”, enalteceu Junior da Femac, assinalando que o Selo Prata é um reconhecimento ao trabalho de inovação desenvolvido em Apucarana pela governança do Conecta Apucarana em parceria com a prefeitura.

PROGRAMAÇÃO DE EVENTOS – No encontro desta quinta-feira membros da governança do Conecta trataram ainda sobre as atividades previstas para este ano. Entre elas estão a renovação dos integrantes do Conselho Municipal de Inovação. Também foram citados os seguintes eventos já programados: Conexão Jovem, para alunos do ensino médio; Conexão Apucarana, voltada para universitários e ensino técnico; e o “Conectadinho”, para alunos do 5º ano da Autarquia Municipal de Educação.

Outros temas na pauta foram o lançamento de novo edital da Lei Sandbox que, na prática, torna o município um laboratório vivo, que visa introduzir processos de inovações para contribuir no desenvolvimento da cidade.

A reunião teve as presenças de Carlos Mendes (superintendência Municipal de Inovação); Tiago Cunha (Sebrae), Daniel Gomes,Lisandro Modesto e Leonardo Favaro (Unespar); Jayme Leonel, Hélio Pinto e Gilberto Cavalini (Sivale); Ana Paula (FAP); Jeferson Ubiali (Crea-PR); Rodrigo Lievore “Recife”, representando a Câmara de Vereadores; além de integrantes da UTFPR e Facnopar.

Pref. de Apucarana

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Noite de Queijos e Vinhos

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: