Apucarana

Complexo Esportivo Estação Cidadania de Apucarana sedia o 5º Festival de Atletismo

Compartilhe no WhatsApp

Em evento realizado pela Prefeitura de Apucarana por meio da Autarquia Municipal de Educação (AME) e da Secretaria Municipal de Esportes, ocorrerá neste sábado (17/09), a partir das 8 horas, na pista do Complexo Esportivo Estação Cidadania, no Parque do Japira, a 5ª edição do Festival de Atletismo das Escolas Municipais, com as disputas acontecendo pelo naipe feminino. Já no próximo dia 24, no mesmo local e horário, será realizada a competição masculina.

O prefeito Junior da Femac comemora o retorno do festival na cidade. “A meta do festival é promover a prática esportiva, valorizar o atletismo e formar campeões e bons cidadãos. Hoje o nosso atletismo é referência e tem conseguido excelentes resultados a nível estadual e nacional. Somos os atuais bicampeões da São Silvestrinha em São Paulo, além de outras conquistas em nosso Estado”, destaca o prefeito Junior da Femac.

“Nós estamos muito felizes em organizar mais um evento esportivo. As crianças gostam muito de participar do Festival de Atletismo. Além disso, a prática de atividades físicas na infância contribui para o desenvolvimento da coordenação motora, da cognição, da socialização e de hábitos saudáveis. Eu agradeço o secretário de Esportes José Marcelino pela parceria e ao prefeito Junior da Femac por ser um grande incentivador da educação e do esporte em Apucarana”, disse a diretora-presidente da AME, professora Marli Fernandes.

O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, Secretário Municipal de Esportes, destaca que o festival neste sábado será disputado nas categorias sub-9, sub-10 e sub-11. “As crianças participarão de provas de corrida, salto em distância, arremesso de peso e de lançamento de dardo. É uma felicidade enorme ter a volta do festival de atletismo com os nossos jovens alunos e também pela primeira vez poder utilizar a pista do Complexo Estação Cidadania. Os nossos festivais já deram bons frutos e tenho certeza que novos talentos surgirão em Apucarana”.

O 5º Festival de Atletismo neste sábado terá a presença de 467 alunas, que representarão as 35 escolas municipais.

WhatsApp Image 2022 09 15 at 14.11.43
WhatsApp Image 2022 09 15 at 14.14.31 (1)

WhatsApp Image 2022 09 15 at 14.14.31
WhatsApp Image 2022 09 15 at 14.15.04
WhatsApp Image 2022 09 15 at 14.15.25

 

 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: