Apucarana

Complemento da “Cristiano Kussmaul” inicia em 10 dias

Compartilhe no WhatsApp

Usuários da Rua Cristiano Kussmaul comemoraram nesta segunda-feira (08) a autorização do início das obras de complementação de urbanização da via. A assinatura da ordem de serviço por parte do prefeito Júnior da Femac aconteceu em ato no gabinete municipal e contou com a participação da secretária Municipal de Obras, Ângela Stoian e membros da equipe técnica, do Secretário Municipal de Gestão Pública, Nicolai Cernescu Júnior, e do representante da Construtura Felicitá, de Apucarana, Adir Moreno Filho, que venceu a concorrência pública.

Júnior lembrou que ao longo do ano passado, com recursos conquistados junto ao Governo do Paraná, a prefeitura reconstruiu e alargou 2,3 quilômetros da rua, entre o Contorno Sul e o Condomínio Residencial Damin. “Agora chegou o momento de complementarmos este grande trabalho, autorizando esta obra muito esperada, onde vamos viabilizar as melhorias necessárias nos cerca de 700 metros lineares restantes, entre o Condomínio Residencial Damin e a Avenida Governador Roberto da Silveira”, anunciou o prefeito.

Por ser um trecho de via estreita localizado em uma área já urbanizada, o projeto demandou bastante estudo. “Quem utiliza a via com frequência sabe da dificuldade que é passar por este trecho. Infelizmente é uma realidade herdada de um tempo onde não se pensava ou planejava o futuro da cidade, mas conseguimos elaborar um projeto que vai atender às necessidades da população, promovendo obras de drenagem, construção de meio-fio, calçada, alargamento e reconstrução do pavimento de forma a dar maior fluidez ao trânsito e segurança aos transeuntes”, pontuou o prefeito Júnior da Femac.

O investimento será de R$688.597,25, com recursos municipais. Ao receber a ordem de serviço, o empresário Adir Moreno Filho revelou que os trabalhos iniciam em 10 dias. O projeto prevê que a nova pista tenha 8,40 metros de largura. “Será feito alargamento com aproveitamento de área do lado onde não há postes da iluminação pública, ou seja, à direita sentido Residencial Interlagos”, detalha a engenheira civil Ângela Stoian, secretária Municipal de Obras.

A Rua Cristiano Kussmaul é uma importante via de ligação de vários bairros com o Contorno Sul. O prefeito Júnior da Femac lembra que a execução original da rua, nos anos 90, foi inadequada. Ele também lembrou que durante a execução da obra os usuários terão que ter paciência. “Toda obra gera algum tipo de transtorno. Peço paciência e compreensão. Será algo transitório para um bem maior. Em pouco tempo a Rua Cristiano Kussmaul estará totalmente remodelada, do jeito que a população merece”, finalizou o prefeito.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: