Início » Comissão aprova título de Capital Moveleira Nacional para Arapongas
Arapongas

Comissão aprova título de Capital Moveleira Nacional para Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

A Comissão de Educação e Cultura (CE) aprovou nesta terça-feira (17) projeto de lei que confere a Arapongas (PR) o título de Capital Moveleira Nacional. O PL 432/2019, do ex-deputado federal Rubens Bueno, recebeu parecer favorável do senador Flávio Arns (PSB-PR) e segue para sanção presidencial, se não houver recurso para votação em Plenário. 

Como justificativa ao projeto, o autor destaca o pioneirismo da indústria moveleira no município, responsável pela movimentação da economia local e geração de empregos.

Arapongas conta mais de 900 indústrias no setor moveleiro, sendo responsáveis por 10% das exportações brasileiras de móveis e representando quase 10% de participação no PIB brasileiro do segmento. Tamanha é a representatividade do município na indústria nacional que, de cada 100 móveis produzidos no Brasil, 10 são originários de lá.

— Esse título serve não apenas como um reconhecimento à dedicação incansável dos profissionais do setor e ao empenho da comunidade que apoia constantemente a indústria, mas também como uma homenagem à história de crescimento e consolidação da cidade no cenário nacional — disse Arns.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Agência Senado

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Noite de Queijos e Vinhos

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: