Arapongas

Combate à erosão é tema na pauta do prefeito em Brasília

Compartilhe no WhatsApp

O combate à erosão foi tema de reunião realizada nesta quarta-feira (19) em Brasília, entre o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, e Karine Lopes, diretora da Defesa Civil, órgão que está vinculado ao Ministério da Defesa Regional. “Foi uma reunião produtiva, na qual pudemos apresentar em mãos um requerimento de prioridade na execução das novas etapas da obra de combate à erosão do San Raphael, além de avanços em outros focos de erosão que já estavam na nossa pauta”, afirmou Sérgio Onofre.
Um saldo de aproximadamente R$ 6 milhões já está com meta aprovada, porém Karine Lopes informou que novos recursos para este ano, com novos empenhos, serão analisados de acordo com as restrições orçamentárias vigentes em função da pandemia.
No mandado passado, com recursos federais, a Prefeitura de Arapongas deu início às obras de contenção das erosões localizadas da Rua Formigueiro da Serra, no Conjunto Palmares, e da erosão localizada na Rua Iratauá, na Vila Araponguinha, nas proximidades do Clube Campestre. No Conjunto Palmares e Vila Araponguinha, foram executadas as adequações dos sistemas de drenagem, estabilização e recuperação dos processos erosivos. No San Raphael, a Prefeitura iniciou em novembro de 2017 um trabalho de contenção da erosão ocorrida devido ao rompimento de parte da galeria de águas pluviais no início de 2016. O vice-prefeito Jair Milani explicou na época que se tratava de um trabalho emergencial, com aterramento e obras complementares, visando conter o avanço da erosão, até a implementação de um projeto definitivo de drenagem.

Também fizeram parte da audiência o vereador Levi Xavier e Marcelo Júnior, e o assessor parlamentar Radamés Bonora.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: