Arapongas

Com palestra de Paulo Herrmann, Arapongas lança Ecossistema Ninho Tech de Inovação

Compartilhe no WhatsApp

Foi lançando, na noite desta quinta-feira (26), no Cine Teatro Mauá, o Plano de Desenvolvimento do Ecossistema de Inovação de Arapongas, estruturado através da parceria da Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inovação, Trabalho e Renda (Semude), Sebrae, Sindicato das Indústrias Moveleiras de Arapongas (SIMA), Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (ACIA), Associação Brasileira das Indústrias Moveleiras (Abimóvel), Instituto Federal do Paraná (IFPR), entre outros parceiros. A iniciativa consiste na aplicação de metodologias e ferramentas para a estruturação de um plano de ação que priorize a inovação no município. 
Todo o material apresenta planejamento do Ecossistema de Inovação de Arapongas com ênfase nos três setores estratégicos com potencial para alavancar o desenvolvimento local por meio da inovação: a cadeia do agronegócio, a fabricação de móveis e o setor químico e materiais, tendo transversalmente a cadeia da tecnologia da informação e comunicação como suporte. Segundo o secretário da Semude, Paulo Grassano, toda a ação estratégica quer levar Arapongas a estar entre as 10 melhores cidades para se inovar no Paraná. “Algo que vem sendo estruturado com grandes parcerias técnicas, buscando soluções viáveis e inovação para o desenvolvimento de Arapongas”, pontuou. 
Para o prefeito Sérgio Onofre, todo o evento e iniciativas divulgadas vêm para solidificar ainda mais os avanços previstos a Arapongas. “Desenvolvimento a curto, médio e longo prazo. Colaborando para construir uma cidade que acompanhe e se adapte cada vez mais ao século 21”, disse. Ele ainda anunciou a vinda de uma Faculdade de Medicina para Arapongas.
PALESTRA
Após a apresentação do plano e também de toda a equipe técnica por trás do novo Ecossistema Ninho Tech de Inovação, o público deu as boas-vindas a Paulo Herrmann, CEO da multinacional John Deere até 2021. Atualmente, atua como membro de diversos conselhos consultivos e administrativos de empresas públicas e privadas, entre outras funções de liderança desempenhadas no agronegócio. Hermann apresentou estatísticas e panoramas de desenvolvimento global, salientando o potencial brasileiro para o desenvolvimento tecnológico. “Pensar grande é pensar no futuro. Vemos em Arapongas essa mentalidade própria de inovar. Aceitei o convite do prefeito Sérgio Onofre e vejo que este município está engajado para o crescimento”, ressaltou. 
Participaram também o presidente do SIMA, José Lopes Aquino, presidente da Abimóvel, Irineu Munhoz, presidente da ACIA, Anderson Molina, consultora do Sebrae Arapongas, Cinara Tozzeti, também representando o Sebrae Arapongas, Thiago Ramos, servidores municipais, representantes do Sesc Senac, maçonarias, Rotarys Clubes, Observatório Social, Sindicato Rural Patronal de Arapongas, outras lideranças e comunidade em geral.

 

Onofre, Herrmann e Irineu Munhoz
Onofre, Herrmann e Irineu Munhoz
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia das Mães

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Noite de Queijos e Vinhos

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: