Apucarana

Colégio Sesi celebra ano letivo com exposição de trabalhos e homenagens

HOMENAGEM(EDSON DENOBI) (01)
HOMENAGEM(EDSON DENOBI) (01)
Compartilhe no WhatsApp

Os alunos do Colégio Sesi Professora Maria  Toschi Venério Martins, de Apucarana, celebraram nesta sexta-feira (14/04) os primeiros meses de atividades do ano letivo, com exposição de trabalhos e apresentações artísticas. Os estudantes também prestaram homenagem à professora Maria Toschi.

O Colégio Sesi de Apucarana foi inaugurado em 11 de dezembro de 2010 e recebeu o nome de Professora Maria Toschi Venério Martins, em reconhecimento “pela carreira e dedicação à educação transformadora em Apucarana e região”.  A professora aposentada, que hoje está com 75 anos e foi uma das fundadoras do colégio, recebeu um buque de flores e acompanhou diversos relatos presenciais e também em vídeo gravados por  alunos, professores e pais.

Para demonstrar o resultado das atividades desenvolvidas nos primeiros meses do ano letivo, todo o evento foi conduzido por alunos do colégio. O cerimonial “Juntos com o Sesi” foi apresentado pelas alunas Manu e Luana, do primeiro ano do Ensino Médio. Já as apresentações artísticas foram feitas pela Banda “Smoth Rain”, composta por alunos do colégio e que interpretou músicas de Roberto Carlos, Banda Melim e da Banda Credence.

Estudantes também fizeram relatos sobre a vivência no colégio e fizeram ainda uma mostra de trabalhos, apresentando um pouco do que aprenderam nas atividades desenvolvidas nas disciplinas de geografia, biologia e ciências aplicadas, história e arte, matemática, física e robótica.

Alunos e direção do colégio também agradeceram ao prefeito Junior da Femac pelo incentivo ao ensino técnico em Apucarana. “O que estamos vendo é uma celebração de várias coisas nas quais acreditamos. Acreditamos muito na educação e na capacidade dos jovens de Apucarana”, frisa Junior da Femac.

Paulo Roberto Ferreira, coordenador de Educação Técnica do Colégio Sesi, destaca que Apucarana é o primeiro e único Município do Paraná, dentro de toda a rede de colégios Sesi, a fornecer bolsas de estudo para estudantes. “Essa parceria proporciona um estudo de ponta, voltado para o ensino profissional. Seguindo a metodologia do Sistema S, incentivamos o trabalho em grupo e o contato com atividades que são desempenhadas no dia a dia das profissões”, reitera Ferreira.

Também estiveram presentes durante o evento Adriana Nery de Oliveira, coordenadora de educação básica do colégio, Lucilene Tomé, gerente de saúde da Regional Norte, Elisandra Maria Laura Estefanuto, gerente de educação básica da Regional Norte, Rafael Gonçalves, gerente de vendas da Regional Norte, e a pedagoga do Colégio Sesi de Apucarana, Sonia Pereira.

HOMEGEM(EDSON DENOBI) (49)
HOMEGEM(EDSON DENOBI) (48)
HOMEGEM(EDSON DENOBI) (46) HOMEGEM(EDSON DENOBI) (44)
HOMEGEM(EDSON DENOBI) (43)

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: