Apucarana

Cisvir elege nova diretoria-administrativa; pleito ocorreu na prefeitura de Apucarana

Compartilhe no WhatsApp

O Cisvir atende gratuitamente uma população de 18 municípios com consultas e exames em diversas especialidades médicas. Anualmente, são atendidas cerca de 400 mil pacientes.
Prefeitos que compõem o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí e Região (Cisvir) elegeram nesta terça-feira (22/12), em assembleia realizada no salão nobre da Prefeitura de Apucarana, a nova diretoria-administrativa para o biênio 2021/2022. Por unanimidade, o prefeito de Mauá da Serra, Hermes Wicthoff, assumirá no dia 1º de janeiro a presidência do centro regional de especialidades médicas.
A eleição foi conduzida pelo atual presidente e prefeito de Marilândia do Sul, Aquiles Takeda Filho. A nova diretoria do consórcio terá como vice-presidente o prefeito de Cambira, Emerson Toledo Pires, o tesoureiro Aquiles Takeda Filho e secretário o prefeito de Marumbi, Adhemar Rejani.

O Conselho Fiscal será composto pelo prefeito de Novo Itacolomi, Moacir Andreolla, prefeito de Rio Bom, Moisés Andrade e prefeito de Apucarana, Júnior da Femac. “Ser eleito e ter o apoio da comunidade do município é uma alegria muito grande. Tenho a satisfação de ser prefeito pela quarta vez. E ser escolhido pelos prefeitos para ser representante de um consórcio tão importante para a população como é o Cisvir, é também muito bom e gratificante”, disse o presidente eleito e prefeito de Mauá da Serra, Hermes Wicthoff, agradecendo ainda o apoio do Governador Ratinho Júnior, do secretário de Estado da Saúde, Beto Preto e do deputado Estadual, Alexandre Curi. “Já tive a satisfação de ter sido vice-presidente do Cisvir em três oportunidades e agora, como presidente eleito, estou motivado a realizar um grande trabalho”, anunciou Wicthoff.

O novo presidente diz que já planeja a conduta do consórcio no pós-pandemia. “Vai ser difícil. As pessoa hoje estão em casa e quando puderem sair vão precisar de uma saúde ainda melhor para oferecer consultas especializadas e cirurgias e foi por isso que me coloquei à disposição. Certamente vamos realizar um bom trabalho com apoio de todos os demais prefeitos e equipe técnica do consórcio”, conclui o prefeito de Mauá da Serra e presidente eleito do Cisvir.

O prefeito anfitrião do evento e conselheiro fiscal eleito do Cisvir para o biênio 2021/2022, Júnior da Femac, parabenizou o trabalho realizado pelo presidente atual, Aquiles Takeda Filho, e também pela sua recente condução à presidência do Consórcio Paraná Saúde, que congrega 398 municípios do Estado. “Um momento histórico, pela primeira vez o Paraná Saúde tem como presidente um prefeito do Vale do Ivaí”, assinalou o prefeito de Apucarana, ressaltando que Aquiles vai administrar um orçamento de R$210 milhões para aquisição e distribuição de medicamentos e outros insumos ligados à assistência farmacêutica básica aos municípios paranaenses. “Ao presidente eleito do Cisvir, desejo sucesso na continuidade dos trabalhos. O pós-pandemia vai exigir dos setores da Saúde ainda maior eficiência e performance para garantir que os atendimentos não parem e ainda que se evite que o vírus volte a se alastrar”, analisou Júnior da Femac.

Ao aclamar a vitória do novo presidente, Aquiles Takeda Filho enalteceu o apoio dos prefeitos ao longo dos quatro anos em que ficou à frente do consórcio. “Foi um período de muitas vitórias, hoje o consórcio está consolidado e em crescimento graças à parceria que a diretoria pode ter com cada município consorciado, onde busquei sempre a proximidade, com as portas abertas para atender a todos. A palavra que deixo é de gratidão e de reconhecimento de que a trabalho em cooperação possibilitou todas as conquistas”, disse Takeda, que realizou uma prestação de contas da sua gestão através de um vídeo institucional.

O Cisvir atende gratuitamente uma população de 18 municípios com consultas e exames em diversas especialidades médicas. Anualmente, são atendidas cerca de 400 mil pacientes.
Representando o Governo do Paraná, o coordenador da Casa Civil, Rafael Cantagallo, parabenizou a atual diretora-administrativa e ratificou apoio do Governador Ratinho Júnior aos eleitos. “Conheço bem a pessoa e o trabalho do prefeito Hermes, é um grande gestor e por isso digo que o Cisvir continuará em boas mãos no próximo biênio”, disse.

Fonte: Canal 38

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: