Arapongas

Chef pâtissier araponguense concorre ao prêmio Dolmã do concurso Enchefs Brasil

Compartilhe no WhatsApp

A chef pâtissier araponguense, Giovana Daroda, é uma das concorrentes ao Prêmio Dólmã.  Considerada o Oscar da Gastronomia Brasileira, a premiação será realizada durante o Festival Enchefs Brasil, nos dias 10, 11 e 12 de agosto, em Macapá, capital do Amapá. Daroda é uma das representantes do Paraná, que contará com mais dois participantes. A final da competição terá três concorrentes de cada estado, que disputam o título de melhor prato local. 
Dentro da disputa, no dia 04 de maio, a chefe confeiteira participou de uma prova prática, da etapa estadual, em Londrina, conquistando a vaga para a final com o prato “Torta de maçã com doce de leite e amêndoas”. Este será o mesmo prato que concorrerá na grande final. 
VOTAÇÃO
Agora, nesta última etapa antes do resultado final, Giovana Daroda precisa de votos on-line, que terão um peso importante: equivalem em uma porcentagem dos votos finais, juntamente com seu currículo e a prova prática, critérios essenciais para a decisão no encerramento do evento nacional. “Essa votação serve para isso, para que eu seja a Enchef do Paraná, com o nome de Arapongas, representante da gastronomia do estado. O evento final é no Macapá. Infelizmente, não conseguirei estar presencialmente, pois o custo da viagem ficaria alto e as despesas são pagas pelos próprios participantes. Mesmo assim, eu concorro da mesma maneira e posso conquistar o troféu para Arapongas”, disse Giovana. 

A votação acontece até o dia 11 de agosto. E pode ser feita através do link: https://pt.surveymonkey.com/r/votacaointernautaschefsestaduais2022
Item 16. PARANÁ – Na sua opinião qual o (a) Chef deverá ser premiado(a)?

Dentre as opções, terá: CHEF GIOVANA DARODA. 

A FINALISTA

Giovana Daroda tem 35 anos. Mora em Arapongas, no Jardim Bandeirantes. É bacharel em Administração pela Unopar e formada em chef, confeitaria e panificação pela IGA – Unidade Londrina.  Além disso, ela tem a conclusão de 14 cursos extracurriculares no segmento da gastronomia. Atualmente é proprietária da marca “Gio Daroda Doçaria Artesanal”, especializada em brigadeiros, produtos sazonais e bolos (que inclui montagem de mesas de doces em festas de casamento, formatura e aniversários). É professora das marcas Cake Brasil, professora de aulas práticas e demonstrativas em centros culinários. Tem parceria com as marcas: Iceberg, Ecopack- Sulformas, Sugar art e pastas Dabella, além de ser Embaixadora da Farinha Arapongas. Já recebeu prêmios como: primeiro lugar no Festival Gastronômico Arapongas 2015 – categoria Melhor Doce e primeiro lugar no Festival Gastronômico Arapongas 2016 – categoria Melhor Doce. 

Em 2021, foi recebida pelo prefeito Sérgio Onofre. Na oportunidade, Giovana apresentou um bolo especial para a data comemorativa dos 74 anos de Arapongas. Confeiteira há mais de sete anos, na época a araponguense deu mais detalhes da sua criação. “É um bolo de dois andares. E traz as cores da bandeira de Arapongas: o amarelo e o azul. Na parte de baixo, eu fiz um desenho a mão livre com chantili e as imagens do pássaro araponga. Na parte superior, eu fiz a representação da Igreja Matriz com vários pássaros ao redor que representam as ruas da cidade, além de balões comemorando os 74 anos”, disse. O bolo foi recheado com leite condensado e amoras.

Prefeitura Municipal de Arapongas

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: