Arapongas

Centro Pop realiza atendimentos para o Cadastro Único em Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

A Prefeitura de Arapongas, por meio do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua – Centro POP, realizou o cadastro e o recadastro de 24 pessoas em situação de rua no programa Cadastro Único (CadÚnico).

O programa é uma plataforma do governo federal que funciona como mapeamento, sendo uma forma de ingresso para diversas políticas de proteção social.

O Cadastro Único permite que os governos federais, estaduais e municipais possam ofertar assistência para a população. “Ao inserirmos a pessoa em situação de rua no CadÚnico, significa que estamos seguindo as diretrizes da Política Nacional para a População em Situação de Rua, garantindo o acesso aos programas sociais e possibilitando a superação das vulnerabilidades sociais”, disse, Emanuel Zanatta, coordenador do Centro POP e operador do CadÚnico.

Destaque
Dentre as políticas públicas, a população em situação de rua tem acesso ao programa Bolsa Família, que atua de forma assistencial, tendo como público-alvo as famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza. Conforme o Decreto Nº 7.053, de 23 de dezembro de 2009, as pessoas em situação de rua fazem parte deste grupo.

SAIBA MAIS
O Centro Pop de Arapongas está localizado na Rua Drongo, 445 – Vila Cascata. 
Telefone: 3902-1769 (WhatsApp ou ligação convencional).

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: