Arapongas

Centro Pop de Arapongas realiza ações em alusão ao Dia Nacional da Luta da População em Situação de Rua

Compartilhe no WhatsApp

No próximo dia 19, comemora-se o Dia Nacional da Luta da População em Situação de Rua. Desta forma, o Centro Pop de Arapongas conta com uma semana de atividades voltadas às pessoas em situação de Rua. “ Montamos um cronograma especial. Que promove o acolhimento em todos os seus âmbitos. Fortalecendo o vínculo dos atendidos do serviço com a equipe”, pontou o coordenador do Centro Pop, Emanuel Zanatta. A secretária da pasta, Terezinha Canassa, reforça que todas as ações buscam na prática o resgate afetivo, da história de vida e lembranças dos atendidos. “Temos tido um olhar atento. Com isso, realizamos também a reinserção familiar das pessoas em situação de Rua com seus parentes, além de mostrar para as pessoas nesta situação que eles também fazem parte da sociedade e que têm direito de participar de momentos de lazer e cultura como qualquer outra pessoa”, salientou.

ATIVIDADES

As ações iniciaram na última segunda-feira (14) com uma Roda de Conversa entre a equipe do Centro Pop e os atendidos. Na oportunidade, foi apresentado um vídeo sobre a data, além de diálogos sobre a importância da luta da população em situação de rua. Além disso, a equipe especializada apresentou pontos importantes sobre o funcionamento, organização e estrutura do serviço socioassistencial. No último dia 15, foi realizado um bingo com a população em situação de rua e equipe. Houve a entrega de brindes doados pelos servidores e comunidade, entre eles, chocolates, bonés, tênis e mochilas. A programação da Semana da Luta da População em Situação de Rua do Centro Pop de Arapongas contará também com outras atividades, como apresentação de documentários e atividades esportivas; que serão realizadas com a colaboração da Secretaria Municipal de Esporte. O Centro Pop de Arapongas é atualmente composto por:  01 Coordenador, 01 Profissional da Abordagem Social, 01 Assistente Social, 01 Psicóloga, 01 Orientador Social, 01 Vigilante Municipal e 02 Auxiliares de Serviços Gerais. O Centro Pop de Arapongas atende em novo endereço: Rua Drongo, 445 – Vila Cascata. Telefone: 3902-1769 (WhatsApp ou ligação convencional).

SAIBA MAIS

O Dia Nacional da Luta da População em Situação de Rua relembra o triste episódio ocorrido em 2004 conhecido como “massacre da Sé”, em que sete pessoas em situação de rua foram violentamente assassinadas. Outras oito pessoas foram feridas enquanto dormiam na Praça da Sé, em São Paulo. Tal episódio mobilizou as pessoas em situação de rua na criação do Movimento Nacional da População de Rua, que busca garantir direitos a população nesta situação. Tal episódio foi um dos principais responsáveis pela criação do serviço do Centro Pop, em todo o Brasil.

 

 
 
 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Noite de Queijos e Vinhos

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: