Arapongas

Cemitérios de Apucarana e região devem receber cerca de 75 mil visitantes

Compartilhe no WhatsApp

Dia de Finados deve levar cerca de 75 mil pessoas para os cemitérios de Apucarana, Arapongas e Ivaiporã hoje. Celebrações religiosas estão previstas ao longo de todo o dia. As administrações dos cemitérios promoveram, durante a semana, melhorias nos locais para aumentar o conforto de quem for visitar os túmulos.

Em Apucarana, a expectativa é de que os três maiores cemitérios públicos da cidade (Saudade, Cristo Rei e Pirapó) recebam um total de 25 mil pessoas. Marcos Bueno, diretor-superintendente da Autarquia de Serviços Funerários de Apucarana (Aserfa), acredita que a visitação deverá ocorrer sem maiores problemas.

Tendas e banheiros químicos
“Fizemos a instalação de tendas para abrigar os fiéis que irão participar das missas marcadas nos cemitérios. Também colocamos à disposição do público banheiros químicos para que as pessoas tenham maior tranquilidade e conforto”, ressalta ele.

Bueno faz ainda um pedido aos visitantes. “Solicitamos que as pessoas não transitem sobre os túmulos mais baixos. Tivemos muitos problemas recentemente com a quebra das lajes que cobrem estas sepulturas. Além do prejuízo, acreditamos que é um ato desrespeitoso com quem está sepultado ali e também com os familiares”, diz.

Missas
No Cemitério Cristo Rei, estão previstas missas às 8 horas, 9 horas, 10h30, 15 horas e 17 horas. Já no Cemitério da Saudade, haverá celebrações às 8 horas, 10 horas e 15 horas. Há ainda uma missa marcada para o cemitério particular Portal do Céu, às 10 horas.Aproximadamente 30 mil pessoas são esperadas no Cemitério Municipal de Arapongas hoje.

Na oportunidade, equipes do controle de endemias vão realizar o recolhimento de embalagens plásticas de vasos e plantas, além de prestar orientações.Equipes do cemitério municipal vão distribuir 10 mil panfletos informativos sobre o recadastramento de jazigos e lotes, que acontece até o dia 30 de abril de 2019.

Durante o feriado de Finados está expressamente proibida a circulação de carros no interior do cemitério. Estão marcadas celebrações no cemitério de hora em hora, das 8 às 11 horas, e das 15 às 17 horas.Já a Prefeitura de Ivaiporã estima que passem pelo Cemitério Municipal cerca de 15 mil pessoas hoje.

Molicenter Sup Ofertas 16-17-18/11

Molipark

Solução Informática e Tecnologia

Canal André Silva

Mais vídeos do canal Aqui