Apucarana

Católicos e Evangélicos se unem em jejum e oração contra a pandemia

Compartilhe no WhatsApp

A Diocese de Apucarana e o Conselho de Ministros Evangélicos se uniram para realizar hoje o dia de jejum e oração pela superação da pandemia. O bispo Dom Carlos José de Oliveira e o pastor Valdir Silvério dos Reis reforçaram a importância da união das igrejas e fieis nesse momento. 

“Como é bom os irmãos estarem juntos, é um tempo próprio, necessário. Evangélicos e católicos de mãos dadas, clamando ao senhor pelo fim, pela superação da pandemia. É o momento de dobrar nosso joelho e pedir pelo fim da pandemia. Pedir pelas famílias das vítimas, pedir proteção, estamos vivendo tempos difíceis”, disse o bispo. “Cada uma deve jejuar como preferir, a orientação é um jejum consciente, por exemplo, faça um breve café pela manhã, depois um almoço, mas que renunciei aos lanches da tarde, ao jantar. Aconselhamos que quem não fizer o jejum, que faça uma caridade ou ao menos uma oração. As portas das paróquias estarão abertas para quem quiser e as pessoas podem rezar de casa”, explica o bispo. 

Pastor Valdir Silvério dos Reis também destacou a importância da ação. “É um momento de quebrar barreiras, esquecer as diferenças religiosas, é um momento de unir em um único objetivo. A Covid é uma doença que não atinge só católicos, evangélicos, rico ou pobre, atinge a todos. Ninguém é melhor do que ninguém, então todos, independentemente de religião, estão convidados para participar desse momento. É um momento histórico para toda Apucarana, um belo exemplo para outras cidades, é um modelo para o Brasil”.

Ainda de acordo com o pastor, cada fiel deve escolher a forma de praticar o jejum. “Os nossos fieis podem se reunir na igreja ou dentro de suas casas. É um tempo de oração, Não podemos deixar que esse momento passe em branco, é um dia importante”, finaliza. 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Comunicado Aravel

Contato – (43)99916-6212 – Simone

Depilação a Laser Crystal 3D

Atom Academia

Rádio Gospel Hits

Jornal Edição de Notícias

× Fale Conosco - Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: