Arapongas

Castelo Literário: SECLE desenvolve projeto inédito de incentivo à leitura na Zona Sul

Compartilhe no WhatsApp

Secretaria da Cultura, através da Biblioteca Monteiro Lobato, localizada na Estação Cidadania (Praça CEU), está implementando o projeto do Castelo Literário, que tem por objetivo promover o hábito da leitura de um modo mais interativo e emocional.

Grupos de Leitura

Resumidamente, o projeto incentiva o debate na formação do indivíduo através do diálogo, troca de experiências e compartilhamento de suas emoções e sentimentos em relação aos personagens, fatos e lugares das histórias a serem abordadas.

Para isso, os grupos de leitura contarão com um mediador, que terá sobre si a tarefa de criar uma ponte interativa, entre o leitor e o livro.

Cronograma

O projeto do Castelo Literário começa a ser implementado a partir desta semana, com a formação dos grupos de leitura divididos por faixa etária (adolescentes, adultos e idosos), mediante agendamento por telefone (ver serviço).

A Secretaria da Cultura enaltece a iniciativa da Biblioteca Monteiro Lobato, na pessoa da idealizadora do projeto Marlene Rosa e da servidora da Usina Cultural, Cristiane dos Anjos, que colaborou durante a fase de elaboração e construção do “Castelo Literário”.

SERVIÇO

Projeto Castelo Literário

Local: Biblioteca Monteiro Lobato

Endereço: Estação Cidadania – Rua Andorinha do Rio

Data: todas as segundas e terças-feiras

Horário: 9 às 10h:30m

Agendamento pelo telefone: 3902-1763

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: