Apucarana

Casamento coletivo do “Justiça no Bairro” celebra a união de 107 casais em Apucarana

Compartilhe no WhatsApp

O casamento coletivo, proporcionado pelo Programa Justiça no Bairro, sob o comando da desembargadora Joeci Camargo, vice-presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, oficializou na tarde deste sábado, no Cine Teatro Fênix a união no – registro civil – de 107 casais.

Com o Cine Teatro lotado de familiares e amigos, a cerimônia emocionou a todos, com momentos marcantes. O ato foi embalado pela Orquestra Municipal, sob a regência do Maestro Ricardo Podmowiski, e os casais entraram no recinto ao som da marcha nupcial.

O casamento civil coletivo foi propiciado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR), em parceria com o Sistema Fecomércio Paraná e a Prefeitura de Apucarana, dentro do Programa “Justiça no Bairro”, uma iniciativa de responsabilidade social idealizada e coordenada pela 1ª vice-presidente TJ-PR, desembargadora Joeci Machado Camargo.

A desembargadora Joeci Camargo abriu a cerimônia manifestando a sua alegria de estar mais uma vez em Apucarana. “A cidade me trás boas lembranças. Foi aqui que iniciei minha carreira de magistrada. Trago no meu coração Apucarana, onde nasceu a minha filha Mariana”, comentou.

Joeci Camargo fez um agradecimento especial ao prefeito Junior da Femac. “Ele não é só um sonhador, ele realiza e faz acontecer sempre”, destacou a desembargadora. Ela também mencionou o jovem advogado Danilo Acioli. “Para mim ele é como se fosse um filho, pois trabalhou comigo percorrendo todo o Paraná, aprendeu muito nesta jornada e por isso eu manifesto minha gratidão ao Danilo”.

De caráter ecumênico, a cerimônia religiosa foi celebrada pelo padre Valdecir e o pastor Daniel Rodrigo de Souza. A cerimônia civil, por sua vez, foi conduzida pela desembargadora Joeci Machado Camargo, idealizadora e coordenadora do Programa Justiça no Bairro.

“Estamos vivenciando nesta cerimônia um compromisso de amor. Atrás de cada casal tem uma história que resultou neste momento de felicidade. Cada um de vocês nos trouxe esperança de que é possível um recomeço, de uma nova fase em nossas vidas”, disse a desembargadora Joeci.

A magistrada agradeceu ainda a vereadora Jossuela Pirelli; o secretário de assistência social, Juliano Dalla Costa; a secretária da Mulher, Denise Canesin; a secretária de cultura, Maria Agar; e o gerente do Sesc, Ronaldo Romane e toda a sua equipe.

Ao lado da esposa Carmen Lucia Izquierdo, o prefeito Junior da Femac participou da cerimônia e desejou felicidade aos noivos. “São 107 casais iniciando uma nova vida e com certeza com muito amor. Parabéns pela decisão de participar deste emocionante momento na vida de vocês”,afirmou Junior da Femac.

O casamento coletivo também teve um momento emocionante com um testemunho do casal Aparecida e Jackson, moradores do bairro Marcos Freire. Eles haviam se divorciado após 29 anos de união, mas depois de alguns anos decidiram se unir em matrimônio novamente. O casal que tem 4 filhos e 14 netos anunciaram que se uniram para serem felizes de novo, se respeitando e se amando.

Todos os 107 casais saíram da cerimônia com a certidão de casamento em mãos. E, ao final, a desembargadora Joeci Camargo, proferiu o matrimônio oficial dos casais. E, ao mesmo tempo, ao som da canção de Roberto Carlos… “como é grande o meu amor por você”… os casais trocaram as alianças e se beijaram.

Pref. de Apucarana

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia das Mães

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Noite de Queijos e Vinhos

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: