Arapongas

Candidatos de Arapongas apresentam propostas para a Educação

Compartilhe no WhatsApp

Responsáveis pelo ensino infantil e também do 1ª ao 5ª ano, as prefeituras precisam dedicar boa parte do orçamento para a Educação. Por isso, as propostas para esta área são essenciais. Em Arapongas, a maioria dos candidatos fala em valorizar os professores, reformar o Plano de Carreira e criar novas unidades educacionais.

O prefeito de Arapongas e candidato à reeleição, Sérgio Onofre (PSC), defende investimentos em tecnologia, como a implantação de lousa digital nas salas de aula municipais. “A tecnologia precisa ser aliada na sala de aula porque ela faz parte do dia a dia dos alunos, é uma coisa que não pode ser ignorada”, afirma. O fortalecimento do cursinho pré-vestibular gratuito e do Programa de Uniforme e Kit Escolar Gratuito para os alunos da rede municipal também estão entre as prioridades. Ele também destaca a importância da formação continuada dos professores e o avanço que deverá ocorrer através dos três colégios cívico-militares da cidade e a construção do campus do Instituto Federal do Paraná (IFPR), em terreno doado pela atual administração e com as obras já em andamento.

De acordo com seu plano de governo, Angélica Ferreira (PROS) pretende implementar a educação integral em ao menos 40% das escolas e ampliar as vagas em Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Ela elenca projetos que quer criar: de educação ambiental, de educação financeira, de empreendedorismo, de valorização dos professores e de bolsas universitárias a araponguenses de baixa renda.

O candidato Fernando Gaúcho (PTC) diz que quer valorizar os profissionais da área e criar novas unidades de ensino. “Vamos revisar o Plano de Carreira dos professores para proporcionar uma melhora gradativa do salário, concedendo um aumento garantido. Também vamos implementar um programa multidisciplinar preparatório para o mercado de trabalho voltado para os jovens. Queremos terceirizar as creches para reduzir ao máximo do déficit de vagas e viabilizar também um colégio agrícola em Arapongas”, ressalta.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: