Início » Campanha de Multivacinação começa neste sábado, mas cidades já terão ações no feriado
Paraná em Notícias

Campanha de Multivacinação começa neste sábado, mas cidades já terão ações no feriado

Compartilhe no WhatsApp

A Campanha de Multivacinação do Ministério da Saúde em todo o Paraná acontece de 14 a 28 de outubro, sendo 21 o Dia D de mobilização estadual. O objetivo da ação é reforçar as coberturas vacinais dos imunizantes que fazem parte do Calendário Nacional de Imunização, além de campanhas vigentes (Covid-19 e Influenza), especialmente em crianças e adolescentes até 15 anos.

Já neste feriado, considerando o Dia das Crianças, alguns municípios anteciparão a campanha, realizando ações de vacinação entre os dias 12 a 15 de outubro. Pato Branco, Santa Terezinha de Itaipu, Guaporema, Tibagi e Telêmaco Borba são algumas destas cidades. Cada cidadão pode consultar a programação junto ao seu município.

“Todos os municípios do Paraná e setores organizados da sociedade estão mobilizados juntamente com o Governo do Estado em mais uma vez conscientizar a população sobre a importância da vacinação e retomar as altas coberturas que tínhamos ao longo dos anos”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

As vacinas disponíveis são: Hepatite B, Pentavalente, Vacina Inativada Poliomielite (VIP), Vacina Oral de Poliomielite (VOP), Pneumocócica 10 Valente, Meningocócica C, Meningocócica ACWY, Tríplice Viral (SCR), Varicela, Hepatite A, Febre Amarela, Rota Vírus, HPV, DTP, Covid-19 e Influenza.

A meta do Paraná é aplicar cerca de 250 mil doses de vacina em todo o Estado durante a campanha, atingindo aproximadamente 80 mil doses no Dia D – que contará com pelo menos 1,2 mil salas de vacinação abertas e mais de 12 mil profissionais de saúde envolvidos. Para reforçar e acompanhar as ações, o Governo do Estado promoverá quatro grandes eventos nos municípios sede das Macrorregiões de Saúde (Curitiba, Cascavel, Maringá e Londrina).

Conforme pactuado pelo Estado e municípios na Comissão Intergestores Bipartite do Paraná (CIB/PR) em agosto deste ano, as secretarias municipais de Saúde serão responsáveis pelas estratégias de manutenção das salas de vacina, horário estendido e aplicação extramuros em drive-thrus, creches, escolas, universidades, asilos, empresas, clubes de serviços, terminais de ônibus, supermercados, entre outros, a depender da disponibilidade e necessidade de cada região.

Agência Estadual de Notícias

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Noite de Queijos e Vinhos

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: