Apucarana

Caminhadas vão explorar potencial turístico da agricultura familiar

Compartilhe no WhatsApp

Durante reunião técnica de estruturação do projeto Caminhada na Natureza Permanente e de Longo Curso pela Agricultura Familiar no Território do Vale do Ivaí, que aconteceu ao longo de toda a tarde desta quarta-feira (10), no Cine Teatro Fênix, o Secretário de Estado do Planejamento e de Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge, enalteceu as potencialidades dos municípios da região para a atração e desenvolvimento de atividades ligadas ao turismo rural e religioso.

“O Vale do Ivaí tem um potencial gigante para o desenvolvimento da atividade turística e este projeto de caminhadas permanentes integra um grande objetivo do Governador Ratinho Júnior, que é levar o Turismo para todo o Paraná, um estado rico em natureza, rios, montanhas, lagos, propriedades rurais, entre outros atrativos. O Governador conhece muito bem esta região e eu estou conhecendo, cada vez que visito os municípios da Amuvi me surpreendo com as belezas e atividades turísticas já existentes e o grande campo a ser explorado”, pontuou Valdemar Jorge.

Com cerca de 600 quilômetros, o circuito do Vale do Ivaí de caminhadas permanentes irá passar por 17 municípios, entre os quais cerca de 75 quilômetros em limites apucaranenses em trecho que vai desde a divisa com o município de Califórnia até o de Cambira, passando por estradas rurais nas regiões de Pinhalzinho, Correia de Freitas, Barreiro e Jangadinha, além de pontos turísticos como o Parque Ecológico da Raposa, Catedral Nossa Senhora de Lourdes e Museu Histórico do Café. Valdemar Jorge destacou ainda o entusiasmo e apoio do prefeito de Apucarana, Júnior da Femac, e da atuação do secretário de Estado da Saúde, Dr. Beto Preto, enquanto prefeito de Apucarana e presidente da Amuvi. “Se hoje estamos aqui estruturando este projeto, devemos muito ao Dr. Beto Preto. Foi ele que iniciou este trabalho todo, estando várias vezes na Paraná Projetos defendendo o fomento do turismo em Apucarana e o Vale do Ivaí”, contextualizou o secretário de Estado do Planejamento e de Projetos Estruturantes

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: