Apucarana

Caminhada do Autismo reúne cerca de 200 pessoas

Compartilhe no WhatsApp

 

Cerca de 200 pessoas participaram na tarde deste sábado (06) da 2ª Caminhada do Autismo em Apucarana. A ação faz parte da programação em alusão ao Dia Mundial do Autismo, celebrado dia 2 de abril. 

A passeata teve como ponto de partida a Catedral Nossa Senhora de Lourdes, na Praça Rui Barbosa, com chegada no Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão). 

Apesar do mal tempo, a organização comemorou a presença expressiva do público. Ano passado, na primeira edição, a caminhada reuniu 100 pessoas, e este ano já dobrou a participação. 

O evento foi uma realização da Associação de Pais e Amigos dos Autistas Apucaranenses (Amma), com apoio da Prefeitura de Apucarana, empresas e entidades. 

 

A Organização Mundial da Saúde, OMS, calcula que o autismo afeta uma em cada 160 crianças no mundo. A condição chamada de transtorno do espectro autista geralmente tem início na infância e persiste durante a adolescência e vida adulta. Colaboradores da Unimed Apucarana também esteve presente no evento, colaborando com a passeata. 

Ofertas Molicenter – Válidas até 30/06

FX Trading Corporation

Marmitaria Temperos da Vovó

Solução Informática e Tecnologia

Macarronada Beneficente

Palestra 18/06 – Cine Mauá

Inscrições clique na imagem

Zé da Balada