Apucarana Esportes

Caminha da Juruba reuniu 300 participantes

Compartilhe no WhatsApp

A manhã de domingo ensolarada e clima ameno contribuíram para o sucesso da 6ª edição da Caminhada Internacional da Juruba, promovida pela Prefeitura de Apucarana através da Secretaria Municipal de Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur). O número de participantes cresce a cada ano, consolidando o evento como atração do turismo rural do município.

“Tivemos 300 participantes de Apucarana e de cidades de várias regiões do estado como Jardim Alegre, Maringá, Londrina, Ivaiporã e Bom Sucesso, bem como de Curitiba, Paranaguá e Pato Branco. Ainda havia representantes de Porto Alegre. Foi um evento marcado pelo sucesso e muito elogiado pela beleza natural do trajeto e pela organização”, afirma a secretária da Promatur, Maria Agar Borba Ferreira.

A concentração dos participantes começou por volta das 7 horas de domingo, na Praça Valmor Santos Giavarina (calçadão da cascata). Da área central, os caminhantes seguiram de ônibus até a Estação Mina D´Agua, na região do Xaxim, onde tomaram café da manhã e fizeram alongamentos, com um orientador físico.

Durante os 9 quilômetros do percurso, os caminhantes contemplaram belas paisagens naturais, incluindo trechos com cachoeiras e riachos. No trajeto, com passagem pelo pesque-pague Suguiura, Estação Ecológica Mina d’água e Parque Ecológico da Raposa, os caminhantes também tiveram a oportunidade de degustar doces e produtos da agricultura familiar.

Promovida em parceria com o Instituto Emater do Governo do Paraná, a Caminhada Internacional da Juruba tem um circuito credenciado junto ao projeto Caminhadas da Natureza do Paraná, Federação Internacional dos Esportes Populares e Anda Brasil.
A iniciativa conta com apoio das autarquias municipais da Educação (AME) e da Saúde (AMS), da Secretaria Municipal da Agricultura, Guarda Municipal de Apucarana (GMA), Rede TRAF (Rede de Turismo Rural na Agricultura Familiar), Corpo de Bombeiros, Sanepar e escritório Regional da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab). A participação na caminhada é gratuita. São taxados por adesão, somente as refeições (café da manhã e almoço) oferecidas durante o trajeto.

 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: