Cambira

CAMBIRA RECEBE O TÍTULO DE CAPITAL ESTADUAL DO CAFÉ GOURMET

Compartilhe no WhatsApp

O governador do Estado do Paraná sancionou a Lei que confere ao Município de Cambira o título de “Capital Estadual do Café Gourmet”.
Prefeito, Vice-prefeito, vereadores, secretários da administração, cafeicultores e pessoas ligadas ao setor da agricultura familiar receberam o título das mãos do Deputado Estadual Anibelli Neto, na última sexta-feira, 22 de outubro, em evento que ocorreu no calçadão municipal, quando o município completou 60 anos de emancipação política.
A indicação foi apresentada na Câmara Municipal pelo vereador Rodrigo Rodrigues em agosto de 2017, e a Casa aprovou de forma unânime. A partir daí Rodrigo passou a colocar seu projeto em prática, sendo aprovado na Assembleia Legislativa no dia 13 de outubro de 2021, o Projeto de Lei 598/2020 de autoria do Deputado Anibelli Neto, do MDB.
Segundo Rodrigo, Cambira tem 177 propriedades, somando 440 hectares plantados, o que gera um faturamento anual de cinco milhões de reais. Mais quatro cafeeiras que industrializam o produto.
O vereador ainda cita que o município tem um belo histórico na cafeicultura, que é de grande importância econômica e social no contexto atual.
Para Rodrigues, o Projeto visa a desenvolver políticas públicas de apoio aos cafeicultores do município, desenvolvendo a agricultura familiar e destacando o café de qualidade que é produzido em Cambira.
A reativação do viveiro de mudas e a criação da “Semana Municipal do Café e Produtos Derivados”, são itens inclusos no Projeto.
“Cambira tem sua identidade, estamos apenas no início, há muito que se fazer. E acredito na importância desse projeto, pois vai incentivar os nossos produtores, alavancar o setor de turismo e movimentar a economia local”. (Destacou Toledo)

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Feliz Natal e Próspero Ano Novo

André Mendonça – Novo Ministro STF

Fala Aí – 87,9 FM

Fim dos Pedágios Pr

JR Martelinho de Ouro

Atom Academia

Clique na Imagem p/Ampliar

Jornal Edição de Notícias

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: