Cambira

Cambira – Amec realiza formação continuada para os professores

Compartilhe no WhatsApp

“Em um mundo em constante mudança, a escola desempenha um papel central para formar uma nova geração capaz de dialogar com as demandas da sociedade. Nesse contexto, a formação continuada para os professores surge como caminho para alcançar um dos principais objetivos da escola: aprimorar o processo de ensino e aprendizagem.”
Neste sentido a Autarquia Municipal de Educação-AMEC proporcionou no dia 22/09 um dia de formação para os professoras(es), coordenadoras, diretoras, assistentes infantis e estagiárias das Escolas Municipais e Cmeis. A abertura ficou por conta dos alunos de música do Professor Jhonatan Costa da APMIF.
Ciclos inicias da Educação Infantil participaram no período da manhã no Cmei OlgaTozelli com o tema:
“Construindo Ambientes Acolhedores na Educação Infantil: Teoria e Prática” com Amanda Cardoso – Pedagoga, especialista em desenvolvimento infantil, educadora parental e mentora de mãe.
No período vespertino os professores tiveram mais uma palestra com o tema “Afeto e acolhimento na Primeira Infância” com Roberta Sincero dos Reis Benedetti – Psicóloga da Autarquia Municipal de Saúde.
Os ciclos finais da Educação Infantil e Ensino Fundamental, estiveram o dia todo no Anfiteatro Municipal com o tema: “Velocidade da leitura e Mapas de ideias – Método das Boquinhas” ministrado pela Professora Pedagoga Suelia Pinheiro de Oliveira.
Com o papel de conduzir a aprendizagem, os professores precisaram se reinventar, descobrir novas ferramentas, desenvolver competências, comunicar de forma diferente. Entretanto, aprender novas habilidades não é novidade na vida do docente, isso faz parte da busca por entregar um ensino de qualidade e garantir o aprendizado dos alunos.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia das Mães

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Noite de Queijos e Vinhos

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: