Apucarana Camara Municipal de Apucarana

Câmara de Apucarana homenageia mulheres com prêmio de destaque; veja

Compartilhe no WhatsApp

Com o recinto do Legislativo completamente lotado, a Câmara de Vereadores de Apucarana realizou na noite desta quinta-feira sessão solene para entrega do Prêmio Mulher Destaque para 11 personalidades femininas do município que se destacam em alguma área profissional ou tenham prestado relevantes serviços em favor da comunidade. 

As 11 mulheres foram indicadas pelos 11 vereadores, conforme critério seguido por cada um deles. A lei que criou o prêmio, aprovada e sancionada em dezembro de 2017, é de autoria da ex-vereadora Márcia Souza (PSD) e visa comemorar o Dia Internacional da Mulher, dia 8 de março. O principal objetivo da homenagem é valorizar a mulher apucaranense no contexto da cidadania.

Os perfis profissionais das mulheres homenageadas são diversos nas áreas de música, cultura, artes, magistério, contabilidade, enfermagem, intérprete de libras, empresarial, administração financeira e consultoria empresarial.

Uma das homenageadas foi a atriz Gabriella Biacchi Darwich Mustafá, que se destaca no cenário nacional como atriz de novelas da Rede Globo de Televisão. Com seu talento e carisma, a apucaranense já participou da minissérie “Dois Irmãos” e das novelas “O outro lado do paraíso” e “Malhação”.

Em nome das homenageadas, usou da palavra a consultora de marketing e professora universitária Larissa Estela Berehulka Balan Leal, indicada para o prêmio pelo vereador Tiago Cordeiro de Lima (MDB). Ela fez um histórico do Dia Internacional da Mulher, da luta e das conquistas das mulheres ao longo dos anos. Apesar das conquistas, ela defendeu a equidade e mais políticas públicas para as mulheres no mundo de hoje.

Em nome de todas as mulheres apucaranenses discursou a primeira-dama Carmen Lúcia Izquierdo, que exaltou o importante papel das mulheres na sociedade. “As palavras comovem, mas os exemplos arrastam”, disse ela, destacando o trabalho de cada uma das mulheres do município.

Para o presidente da Câmara, vereador Luciano Augusto Molina Ferreira (PL), é muito justa esta homenagem na véspera do Dia Internacional da Mulher. Segundo ele, “o dia 8 de março é uma luta histórica das mulheres, não só das apucaranenses, como das brasileiras e do mundo como um todo. “É uma luta de valorização e de equidade em relação aos homens”, comenta.

“Vocês representam 70 mil mulheres de Apucarana”, lembrou Molina, destacando que “essa iniciativa da Câmara de Vereadores é uma forma de homenagear as mulheres que, em sua maioria, cumprem jornada dupla de trabalho no seu emprego e também junto da família, pois ela é o esteio da família”, assinala. Ele parabenizou também todas as servidoras do Legislativo Municipal.

A sessão, iniciada com leitura de trechos bíblicos pela Madre Serafina e Pastor Sebastião Vieira, teve a presença de diversas personalidades, entre elas, o prefeito Junior da Femac (PSD), a ex-vereadora Márcia Souza (PSD), as secretárias municipais Denise Canesin, Jossuela Pirelli e Marli Fernandes e a ex-vereadora Telma Reis.

Informações: TNOnline

 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: