Apucarana

Caged aponta Apucarana em 3º lugar na geração de empregos no norte do PR

Compartilhe no WhatsApp

Apucarana aparece com um bom desempenho no levantamento do mês de fevereiro, no Cadastro de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Previdência (CAGED/MTP). O município fechou o mês em terceiro lugar na geração de empregos com carteira assinada na macrorregião norte do Paraná, atrás apenas de Londrina e Maringá.

Londrina obteve um saldo positivo de 1.721 empregos, na diferença de admissões e demissões. Maringá aparece com um saldo de 1.099 empregos, e Apucarana com saldo positivo de 419 empregos de saldo. No mês de fevereiro, o Município teve 1.783 admissões e 1.364 demissões.

Já a nível estadual, Apucarana foi a 11ª cidade na geração de empregos com carteira assinada. Os 10 primeiros foram Curitiba, Londrina, Maringá, Toledo, Cascavel, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Pinhais, Francisco Beltrão e Colombo.

O resultado positivo foi destacado pelo prefeito Júnior da Femac. “Agradecemos o setor produtivo e os empreendedores apucaranenses que investem e geram os empregos formais na cidade”, enalteceu, acrescentando que a economia local é forte e diversificada.

O gerente da Agência do Trabalhador, Neno Neiroz, diz que sua equipe trabalha diuturnamente para a colocação de trabalhadores no mercado. O secretário de indústria, comércio e emprego, Edson Estrope, lembra que a cidade mantém, de forma constante, a compra e oferta gratuita de cursos de qualificação para trabalhadores. “Essa política contribui para garantir maior empregabilidade aos trabalhadores que aproveitam a oferta de cursos”, assinala Estrope.

Pref. de Apucarana

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: