Geral

Butantan e Fiocruz vão parar produção nesta semana

Compartilhe no WhatsApp

O Brasil está completando quatro meses de vacinação contra a covid e justo nesta semana, a produção dos imunizantes tanto do Instituto Butantan (CoronaVac), quanto pela Fiucruz (Oxford/AstraZeneca), serão paralisados.

Segundo a Fiocruz, até chegada de novo lote de IFA (ingrediente farmacêutico ativo) prevista para o próximo dia 22, haverá interrupção na produção em alguns dias desta semana. A fundação entregou na sexta-feira (14) 4,7 milhões de doses da vacina, atingindo a marca de 34,9 milhões de vacinas disponibilizadas.

Já o Butantan afirmou não ter previsão para a liberação de uma nova remessa de IFA pela China. O instituto entregou na sexta (14) o último lote de 1,1 milhão de doses ao Ministério da Saúde, totalizando mais de 47 milhões, e só retomará a produção quando chegar mais insumos. Apesar da incerteza, mantém a previsão de entrega de 100 milhões de doses até 30 de setembro.

O Ministério das Relações Exteriores afirmou em nota que acompanha o processo de autorização de exportação e que houve o comprometimento do governo da China em cooperar com o Brasil. Para justificar os atrasos, os chineses disseram que os atrasos não são intencionais, dado que a China está exportando IFAs para diversos países e há expressiva sobrecarga tanto na fabricação de vacinas e ingredientes quanto nos trâmites burocráticos.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Aravel

Ney Faccio 20/06

JR Martelinho de Ouro

Atom Academia

Jornal Edição de Notícias

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: