Paraná em Notícias

BRDE e Ancine publicam primeiro edital de 2022 para produção cinematográfica

Compartilhe no WhatsApp

Depois da renovação de contrato com o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), até 2026, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e a Agência Nacional do Cinema (Ancine) publicaram o primeiro edital de 2022 para produção cinematográfica. As inscrições começam em 14 de março e se estendem até 13 de maio.

O edital é destinado à seleção, em regime de concurso público, com propostas de novos realizadores de produção independente de obras cinematográficas brasileiras de longa-metragem de ficção, documentário e animação. O propósito inicial é o mercado de salas de exibição, apresentadas por meio de produtoras brasileiras independentes.

O BRDE operacionaliza os recursos do FSA para os projetos aprovados pela Ancine, através de um comitê que avalia tecnicamente as propostas, de acordo com os critérios estabelecidos pela agência de cinema.

De 2013 a 2021, o banco firmou 4.167 contratos no valor total de R$ 2,86 bilhões. Só em 2021 foram 551 contratos que abrangeram 25 estados, somando R$ 407 milhões.

De acordo com a Ancine, o objetivo é investir em obras audiovisuais, a fim de contribuir para a expansão da participação do filme brasileiro no mercado de salas de exibição.

“Essa é uma oportunidade para promover a produção de novos realizadores do audiovisual e incrementar empresas brasileiras do setor”, afirma o presidente do BRDE, Wilson Bley Lipski.

Confira a íntegra do edital no link Novos Realizadores 2022.

Agência Estadual de Notícias

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Dia da Mulher

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: