Arapongas

Bota-Fora” do lixo eletrônico recolhe mais de seis mil kg de equipamentos

Compartilhe no WhatsApp

No último sábado (23) ao todo 6.510 kg de aparelhos, entre eles, computadores, televisores, pilhas, baterias, tonners de impressora, máquinas de lavar, entre outros, foram recolhidos durante a campanha “Bota-Fora” do Lixo Eletrônico, realizada na Praça do Ginásio de Esportes Luiz Augusto Zin.

Tal ação foi desenvolvida pela Secretaria do Meio Ambiente, através da Usina de Reciclagem com a parceria da Empresa Korika Ambiental, Codar, Guarda Municipal, Colégio Agrícola de Apucarana e IFPR-EAD Arapongas.

Conforme o gerente da Usina de Reciclagem, Silvano Santos, os principais objetivos dentro da campanha foram alcançados. “Nossa idéia era de evitar o descarte desses objetos de maneira irregular pela cidade, além de ser um meio de proporcionar renda para as 60 famílias que integram duas cooperativas de recicladores que reutilizarão esses materiais de forma correta. Ficamos satisfeitos com o resultado desta primeira edição”, afirmou.

Todos os materiais foram encaminhados para os barracões das Cooperativas “Cidade dos Pássaros” e “ Zona Sul”.

Diante da boa repercussão da primeira edição do “Bota-Fora” do Lixo Eletrônico, novas ações serão realizadas no decorrer deste ano.

“Queremos estender este serviço para os bairros de Arapongas, levando uma maior conscientização sobre a preservação do meio ambiente”, finalizou Silvano Santos.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: