Borrazópolis

Borrazópolis inicia vacinação contra a dengue

Compartilhe no WhatsApp

Nesta segunda-feira, dia 8, Borrazópolis dá um passo significativo na prevenção de doenças virais. Pessoas na faixa etária entre 10 e 14 anos serão alvo de uma importante campanha de vacinação contra a dengue. Essa iniciativa visa reforçar a proteção nessa faixa etária, fortalecendo as defesas da comunidade contra essa doença.

Os postos de vacinação estarão abertos das 8h às 11h e das 13h às 17h, oferecendo uma oportunidade conveniente para que os pais levem seus filhos para receberem a dose de proteção contra essa doença que representa um desafio de saúde pública.

Paralelamente, a campanha de vacinação contra a gripe continua, visando alcançar os grupos prioritários determinados pelo Ministério da Saúde. Idosos, crianças de 6 meses a 5 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias pós-parto) e trabalhadores da educação são alguns dos grupos que já estão sendo vacinados.

Os horários para a vacinação contra a gripe são de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h30, oferecendo uma ampla janela de oportunidade para que todos possam se imunizar.

A vacinação é uma medida crucial para proteger a saúde individual e coletiva, especialmente em razão do aumento de casos de dengue em todo o país. É importante ressaltar que as vacinas são seguras e eficazes, contribuindo significativamente para a redução da transmissão de doenças.

O Dia D de mobilização pela vacinação contra a gripe, que ocorrerá em 13 de abril, será uma oportunidade para intensificar os esforços e incentivar ainda mais pessoas a se vacinarem.

Portanto, não deixe de participar! Compareça aos postos de vacinação e faça a sua parte na proteção da saúde de todos. 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Noite de Queijos e Vinhos

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: