Borrazópolis

Borrazópolis – Informatização na Saúde: Agentes Comunitários de Saúde Recebem Tablets para Aprimorar Atendimento

Compartilhe no WhatsApp

Na busca incessante por melhorias na saúde pública, a cidade de Borrazópolis deu mais um passo significativo nesta terça-feira, dia 16 de abril. Vinte tablets foram entregues aos dedicados agentes comunitários de saúde que atuam incansavelmente nas três equipes de Saúde da Família, abrangendo tanto a cidade quanto a zona rural do município. Esta iniciativa promete revolucionar o atendimento aos pacientes, trazendo mais agilidade e eficiência ao acesso e gestão de informações por parte dos profissionais de saúde.

O município já ostenta um status de destaque na atenção primária em saúde, com excelentes índices alcançados pelo programa Previne Brasil, que o colocam em posições de referência no Paraná. Agora, com a introdução dos tablets no cotidiano dos agentes de saúde, essa excelência tem potencial para alcançar novos patamares.

Os novos equipamentos, além de impulsionar a qualidade do atendimento aos pacientes, representam um avanço significativo na informatização do sistema de saúde municipal. A partir de agora, durante as visitas domiciliares, os agentes de saúde terão em mãos todas as ferramentas necessárias para executar seus trabalhos de forma ainda mais rápida e eficiente.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, vem investindo de maneira expressiva na modernização e informatização dos serviços de saúde. Desde o atendimento totalmente sistematizado nos hospitais municipais e unidades de atenção primária, até a implementação de novas tecnologias no trabalho dos agentes de saúde, a gestão tem se empenhado em promover uma saúde pública de qualidade.

Como parte deste processo, todos os profissionais foram devidamente capacitados pela empresa responsável pelo sistema utilizado pela Secretaria Municipal de Saúde. Esta capacitação é essencial para garantir que os agentes estejam preparados para tirar o máximo proveito dos novos recursos tecnológicos disponíveis.

Com essa iniciativa, a Prefeitura reforça seu compromisso com a melhoria contínua da saúde pública, estabelecendo metas ousadas para os próximos anos. Dentro de um prazo de dois anos, a meta é informatizar todos os demais serviços, incluindo os departamentos de endemias e todo o serviço de enfermagem, consolidando assim um sistema de saúde moderno, eficiente e acessível para todos os cidadãos de Borrazópolis.

A entrega dos tablets para os agentes comunitários de saúde representa não apenas a introdução de novas tecnologias, mas também um passo importante em direção a uma saúde pública mais humanizada, ágil e eficaz. Esta é uma conquista não só para os profissionais de saúde, mas para toda a comunidade, que poderá desfrutar dos benefícios de um sistema de saúde cada vez mais moderno e eficiente.

Pref. de Borrazópolis

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: