Notícias Geral

Bolsonaro critica depredações e invasões em Brasília e repudia acusações de Lula

Compartilhe no WhatsApp

Ex-presidente comparou manifestação deste domingo com episódios de 2013 e 2017.

Durante a noite deste domingo, 8, o ex-presidente Jair Bolsonaro se pronunciou sobre a invasão ao Congresso Nacional, feita por um grupo de manifestantes que não aceita o resultado das eleições presidenciais. Em seu twitter, Bolsonaro disse que depredações e invasões de prédios não fazem parte da democracia e que ao longo de seu mandato sempre seguiu a Constituição “respeitando e defendendo as leis, a democracia, a transparência e a sagrada liberdade”.

Ele equiparou o acontecimento deste domingo com manifestações da esquerda em 2013 e 2017 e, no fim, repudiu as acusações feitas pelo presidente Lula de que ele estaria incitando os manifestantes a invadir o Planalto. Muitos dos que estavam na Praça dos Três Poderes são eleitores de Bolsonaro.

Em julho de 2013, manifestantes tomaram a Esplanada dos Ministérios enquanto protestavam contra o preço das passagens de ônibus, o dinheiro gasto na Copa do Mundo, corrupção e má condução da saúde e educação.

Em 2017, os manifestantes depredaram ao menos seis ministérios ao protestar contra as reformas trabalhistas e da Previdência, além de pedir pela saída do presidente Michel Temer. Em nenhuma delas os manifestantes conseguiram entrar nos prédios públicos.

Informações: Jovem Pan

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: