Arapongas

Boletim: Arapongas soma 348 casos positivos de dengue; Prefeitura mantém alerta

Compartilhe no WhatsApp

Nesta quarta-feira, 28, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Controle de Endemias, emitiu o novo boletim epidemiológico da dengue em Arapongas – de 18 a 24 de fevereiro. Até agora, o município registra 348 casos positivos de dengue. Desse total, 248 são casos adquiridos dentro do próprio município e 64 importados. O boletim traz ainda 1.429 notificações, 35 casos em investigação, 1.046 resultados negativos e um óbito.  Ainda conforme o coordenador do Controle de Endemias, Valdecir Pardini, o município não entrou em epidemia de dengue, mas se mantém em alerta máximo. “Estamos utilizando de todos os meios para conter o avanço dos casos positivos, tentando impedir o alastramento de casos e estágio de epidemia. Por isso, repetimos incessantemente, para que cada um faça a sua parte e colabore no combate à dengue”, reforça.

SINTOMAS 
A Secretaria Municipal de Saúde reitera que em caso de sintomas como febre, dores no corpo, cansaço e dor nas articulações, a população deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Pronto Atendimento mais próximo.

Como combater?

O Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), lançou nesta semana uma nova campanha para reforçar os cuidados. Com dicas simples, mas de extrema importância no combate à dengue. Veja as principais:

– Mantenha a caixa-d’água fechada e limpa

– Não deixe água acumulada nas lajes

– Mantenha pneus em áreas cobertas até o descarte correto

– Mantenha o quintal sempre limpo e as lixeiras tampadas

– Lave os postes de água dos pets pelo menos duas vezes na semana

– Deixe a tampa do vaso sanitário sempre fechada.

DENUNCIE
Ajude a Prefeitura de Arapongas a fiscalizar! Em caso de denúncias, informações ou dúvidas por parte da população, basta acionar a Guarda Ambiental através do 153 ou a Secretaria do Meio Ambiente pelo 3902-1194.

Pref. de Arapongas

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: