Paraná em Notícias

Beto Preto: Vacinação será principal escudo contra variante

Compartilhe no WhatsApp

Após a confirmação da variante delta da covid-19 estar sendo transmitida comunitariamente no Paraná, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, fez um pronunciamento comentando sobre a atual situação epidemiológica no estado. Segundo ele, o elemento mais importante para enfrentar a variante será a vacinação contra o novo coronavírus.
Após a Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa-PR) confirmar nesta quarta-feira (28 de julho) que a variante delta do novo coronavírus já está sendo transmitida comunitariamente no estado, o secretário de Saúde Beto Preto fez um pronunciamento no qual comentou sobre a situação epidemiológica no estado. Segundo ele, neste momento é necessário que a população mantenha as medidas não farmacológicas para enfrentamento da pandemia, como o distanciamento social, a higienização das mãos e o uso de máscara. Além disso, ele aponta ainda que o elemento mais importante será a vacinação contra a Covid-19.

“Nesse período de frio, [o ideal é procurar] não permanecer por muito tempo em ambientes não arejados com muitas pessoas. Além disso, o elemento mais importante, talvez, é a necessidade da imunização, da vacinação. Quem tomou a primeira dose da vacina, não deixe de tomar a segunda dose. A imunização vai se mostrar o elemento mais importante do escudo imunológico que o cidadão pode ter”, afirmou o secretário.

Ainda segundo Beto Preto, todos os estudos científicos tem mostrado que a varaiante delta é muita parecida com outras cepas que já circulam pelo Paraná. “A vacinação pode garantir um abrandamento do quadro infeccional nas pessoas que contraírem esse vírus. Ainda não temos estudos que mostrem que essa variante é mais agressiva ou não, mas os estudos mostram que se trata de uma variante mais contagiosa”, disse ele

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: