O deputado federal Beto Preto (PSD) assumiu o mandato nesta quarta-feira (1º) em Brasília. A sessão de posse dos 513 parlamentares iniciou às 10h. Com quase 207 mil votos, ele reafirmou o trabalho voltado em defesa da saúde, além de pautas prioritárias, como educação, desenvolvimento urbano e assistência social.
O parlamentar destacou que não apenas o Vale do Ivaí estará representando na Câmara dos Deputados, mas todas as regiões e municípios do Paraná.
“Este mandato é da saúde. Mas vamos debater muitos assuntos de grande relevância. O mandato parlamentar é a representação da população e também do respeito àqueles que acreditaram no nosso trabalho. Vamos dialogar e fazer a defesa das pautas do nosso Estado, sendo pensando no desenvolvimento e na atenção às pessoas”, afirmou.
Beto Preto ressaltou ainda a necessidade de revisão da Emenda Constitucional nº 95, que impôs o teto de gastos, e que está impactando a redução de recursos para o Sistema Único de Saúde (SUS).
“Assunto prioritário. Hoje, a maior despesa ficou com os Estados e municípios. O Teto de Gastos tem sido prejudicial ao SUS. Precisamos retomar essa discussão de forma efetiva, garantido aos entes federados a sua responsabilidade”, afirmou o parlamentar.
Sobre a representação política da região Norte do Paraná, especialmente de Apucarana, Beto Preto lembrou que a cidade não tem um deputado federal há mais de 30 anos.
“Não vamos recuar nenhum milímetro dos compromissos que assumimos. Será o mandato de Apucarana, do Vale do Ivaí, do Paraná por inteiro”, enfatizou.
Informações: TnOnline
Foto por Silvia Vilarinho