Notícias Geral

Batalhão de Operações Aéreas e Canis da área do 2°CRPM realizam instrução no 10º BPM de Apucarana

instrução   01
instrução 01
Compartilhe no WhatsApp

26/10/2021

Nesta terça-feira (26) pela manhã foi realizada instrução operacional com o BPMOA (Batalhão de Operações Aéreas) e Canis da área do 2°CRPM na sede do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Apucarana.

Instrução – 03

A imprensa foi convidada para comparecer no Batalhão e acompanhar a instrução, com embarque de cães na aeronave.

Instrução – 02

A iniciativa visa potencializar as técnicas operacionais em situações dessa natureza. Participaram do treinamento equipes do Canil de Arapongas, Londrina e Apucarana. O objetivo da instrução é treinar o embarque e desembarque dos policiais e cães da aeronave.

Conforme a PM, o treinamento é feito em técnicas para a localização de pessoas desaparecidas ou perdidas em locais de difícil acesso.

O Major Valim, da PM, concedeu entrevista sobre a Instrução do BPMOA e Canis dos Batalhões de Apucarana e Londrina e 7° CIPM Arapongas. “A ideia é que os cães tenham contato com a máquina, o helicóptero. A ambientação é para que o animal fique ambientado com a máquina para que a máquina não seja algo que atrapalhe o cachorro a desenvolver o seu trabalho”, explicou o major Valim. Veja a entrevista completa em vídeo.

instrução – 01

Relacionado

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: