O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, avaliou como muito produtivo o primeiro dia da agenda em Brasília. Na área política, ele se encontrou com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), com quem discutiu assuntos ligados aos interesses dos municípios. “Nós sabemos que muitos assuntos da pauta municipalista vão passar pela Câmara e pelo Senado neste ano e aproveitamos o encontro com o Alcolumbre para falar sobre a preocupação dos prefeitos no que diz respeito a obras federais paralisadas e aumento das obrigações para os municípios sem o consequente repasse de recursos por parte da União”, afirmou Sérgio Onofre, que também é presidente da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar).
Acompanhado pelo deputado federal Pedro Lupion, o prefeito de Arapongas disse ter encontrado firmeza em Alcolumbre. “Como ele e o Pedro Lupion são do mesmo partido, nós queremos que a soma dessa força política se traduza em conquistas para Arapongas e a região”, prosseguiu Onofre.
Com Lupion, o prefeito também está conseguindo uma emenda de custeio, no valor de R$ 850 mil, para a Saúde. Ainda para o setor da saúde, Onofre está solicitando a construção de mais duas UBS, uma para a região do Ulysses Guimarães, outra para o Alto da Boa Vista.
“Além disso, estamos reivindicando mais duas ambulâncias que deveriam ter sido liberadas ainda no ano passado. O que é de Arapongas não vamos sossegar enquanto não for liberado”, frisou Onofre.
O prefeito conseguiu ainda a liberação de um ônibus, no valor de R$ 240 mil, para o transporte escolar, e esteve no Ministério das Comunicações reivindicando recursos para a ampliação do programa Arapongas Digital, através do qual grande parte da população já pode ter acesso a internet gratuitamente.