Apucarana

Bailarinas da Escola Municipal de Dança de Apucarana recebem primeira sapatilha

Compartilhe no WhatsApp

A prefeitura de Apucarana realizou ontem (19) a cerimônia de entrega de sapatilha de ponta para 49 bailarinas da Escola Municipal de Artes. A solenidade, no Cine Teatro Fênix, foi marcada pela emoção e sentimentos de superação pelas alunas que alcançaram essa importante conquista no aprendizado do ballet.

“Esta cerimônia é um momento tradicional e especial na vida de uma bailarina, pois é símbolo de conquista e progresso em sua jornada na dança. Trata-se de uma celebração de reconhecimento pelo esforço e dedicação da bailarina em dominar essa técnica tão exigente e desafiadora, em que se exige dança e equilíbrio na ponta dos pés”, afirma professora Maria Agar Borba, secretária da Promatur.

A aluna Alícia Saragossa, de 12 anos, que frequenta as aulas de ballet desde os 4 anos, não escondia a emoção pelo momento que estava vivendo. “A sapatilha de ponta representa uma evolução e orgulho por ter conseguido alcançar essa meta. Meu objetivo é ser bailarina profissional e hoje é mais uma etapa vencida para realizar esse sonho”, comemora Alícia, manifestando sua gratidão pela cidade ofertar o aprendizado de ballet gratuito.

O investimento da gestão Junior da Femac na cultura e na arte tem como resultado os mais de 2 mil apucaranenses que formam o quadro de alunos da Escola Municipal de Artes de Apucarana. “Somente no ballet são 569 alunas e alunos. O aprendizado dessa arte são lições para vida, de autoconhecimento e disciplina. Essa escola existe e estamos vivendo esse momento hoje graças a pessoas que dedicam suas vidas a arte. E meu agradecimento especial hoje é para professora e bailarina Maria Agar e também aos pais e familiares que apoiaram essa caminhada vitoriosa de nossas bailarinas”, destacou Junior da Femac.

Essa é a segunda cerimônia de entrega da sapatilha de ponta na história da Escola Municipal de Artes. A primeira aconteceu no ano passado, quando 35 alunas do curso de ballet clássico da Escola Municipal de Dança da Prefeitura de Apucarana para esse importante marco na vida estudantil da bailarina. Neste ano, são 48 bailarinas, do 5º ano de Ballet, foram contempladas com a Sapatilha de Ponta.

A noite especial nesta sexta-feira reuniu professores, pais, amigos, padrinhos e madrinhas numa festa coordenada pela Secretaria da Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur) junto à Casa da Cultura.

A entrega das sapatilhas teve a frente à coordenadora regente da Escola Municipal de Dança, Edilaine Nascimento, e equipe de professoras: Juliana Meira e Sabrina Franco. Ao piano, Rafael Poliséli e Gustavo Gama, alunos da Escola Municipal de Música, foram responsáveis pelo fundo musical.

Pref. de Apucarana

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Noite de Queijos e Vinhos

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: