Sao Pedro do Ivaí

Aviso sonoro anuncia chegada do caminhão da coleta seletiva

Compartilhe no WhatsApp

A partir desta segunda-feira (26), o caminhão da coleta seletiva de São Pedro do Ivaí circula com um alerta sonoro para avisar que está passando pela localidade. O alerta é uma gravação musical com a mensagem: “ESTÁ PASSANDO NA SUA RUA O CAMINHÃO DA COLETA SELETIVA”.

O aviso sonoro tem objetivo de chamar atenção dos moradores para que coloquem os materiais recicláveis para a coleta. “O alerta sonoro ajudará os moradores avisando que o caminhão da coleta se aproxima de sua casa, facilitando deste modo, a colocação dos materiais recicláveis nas calçadas para que sejam coletados”, explicou a secretária de Meio Ambiente, Suelen Lombardi.

Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o alerta sonoro só não será acionado em locais próximos a escolas/CMEIs e hospital. Além disso, será respeitado o limite de volume permitido por lei.

O caminhão de recicláveis seguirá um cronograma distribuído no início do ano. “É necessário que os moradores entendam a importância de dar o destino correto a esses materiais por meio da coleta seletiva. Além de deixar a cidade mais limpa, os materiais coletados proporcionam renda as pessoas que trabalham na Associação dos Agentes Ambientais de São Pedro do Ivaí”, disse Suelen.

Para mais informações sobre a Coleta Seletiva em São Pedro do Ivaí, procure a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone: (43) 3451-1399.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: