Uma aeronave com dois motores, modelo King Air, caiu na manhã desta quinta-feira (15/8) na zona rural de Apiacás, a 1.005 km de Cuiabá (MT). O avião pertence ao produtor rural Arni Alberto Spiering, de 70 anos, que estava no voo com os dois netos, um funcionário de fazenda e o piloto.
As cinco vítimas morreram.
Arni é ex-presidente do União Esporte Clube de Rondonópolis (MT) e foi agraciado com o título de cidadão mato-grossense pelo desempenho à frente do time.
A aeronave partiu da pousada Amazonia Fishing Lounge e caiu por volta das 5h desta quinta, em uma fazenda próxima ao Rio Teles Pires, na divisa com o Pará, a cerca de 60 km de Apiacás.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) abriu investigação envolvendo a queda da aeronave.
“Na ação inicial, são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação”, escreveu o órgão em comunicado à imprensa.
Informações: Metrópoles