Arapongas

Avançam serviços para a duplicação da Rua Tico-Tico Rei em Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Desenvolvimento Urbano (Seodur), informou nesta sexta-feira, 07, sobre os avanços dos trabalhos para a duplicação da Rua Tico-Tico Rei, no Jardim Caravelle. A obra voltada para melhor infraestrutura urbana vai ligar a Avenida Gaturamo à PR-444, passando entre os Jardins Caravelle, Santa Alice e outros empreendimentos.

Conforme o relatório, já avançaram as etapas de execução de drenagem, das bases e sub-bases, construção de calçada e também de ciclovia. Ainda conforme a Seodur, o serviço também está adiantado em relação à construção de muro de fechamento – nas imediações da Distribuidora Vale das Acácias. Segundo a Seodur, tal etapa vai possibilitar o prolongamento da duplicação da Rua Tico-Tico Rei até a Avenida Gaturamo. A proposta é transformar esta principal via (Tico-Tico Rei) em uma avenida. A obra também facilita o acesso à nova estrutura do Honpar. O investimento total é de R$ 4.837.777,08.

O prefeito Sérgio Onofre avalia positivamente o avançar de mais uma obra voltada à mobilidade urbana da atual gestão. “É um serviço amplo que envolve importantes fases para seu desenvolvimento. Desde drenagens, demolições e recomposição de muros, recape e duplicação, além de iluminação e paisagismo. Contudo, assim que concluída, a duplicação da Tico-Tico Rei vai expandir toda a região e demais bairros adjacentes. Obras que acompanham o ritmo de desenvolvimento da nossa cidade”, enfatiza. 
PROJETO
A Rua Tico-Tico Rei (Jardim Caravelle) é a principal via que passa nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA). O projeto da duplicação vai do trecho entre a Avenida Sanhaço Rei até a Avenida Gaturamo. Além da duplicação, o projeto conta com construção de uma rotatória (com a Avenida Gaturamo) e modernização da rotatória já existente na Avenida Sanhaço Rei, além de sistema de drenagem, implantação de ciclovia e urbanização. 
MAIS MOBILIDADE
De maneira simultânea, a Prefeitura de Arapongas realiza também a etapa inicial da interligação do Conjunto Ulysses Guimarães ao Jd. Santo Antônio e Jd. Novo Horizonte, que contará com a construção de acesso viário através de pontes, incluindo drenagem, pavimentação asfáltica, sinalização, iluminação pública e arborização. O valor previsto de investimento é de R$ 11.712.433,06.
Com a conclusão da obra, Arapongas passará a contar com quatro importantes interligações de bairros. As outras já entregues pela gestão são: interligação do Conjunto Piacenza ao Jardim Paulino Fedrigo, interligação Morumbi e Novo Imperial ao Novo Centauro e a mais recente que interliga o Jardim Bandeirantes e o Jardim Portal das Flores.

 

 
 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Noite de Queijos e Vinhos

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: