Arapongas

Avançam as obras da segunda etapa do Residencial Bem Viver Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

A segunda etapa de construção do Residencial Bem Viver Arapongas está em ritmo acelerado. Foi o que confirmou nesta terça-feira, 26, a Construtora Pacaembu, responsável pela execução dos serviços.

O Residencial Bem Viver Arapongas 2 está com 33% de obra executada. As construções das redes de água e esgoto já foram iniciadas, bem como a construção das casas.

Nesta fase, 748 unidades estão em construção – sendo que 478 casas deverão contar com o subsídio complementar do Governo do Paraná. As casas são financiadas em até 420 meses pela Caixa Econômica Federal, com subsídios acumulativos do programa “Minha Casa, Minha Vida” do Ministério das Cidades do Governo Federal e do programa “Casa Fácil”, da Cohapar, do Governo do Paraná.

A previsão de entrega é até abril de 2025. Contudo, o prazo contratual junto à Caixa Econômica Federal é setembro de 2025. “Isso potencializa ainda mais a área de habitação em Arapongas. Novas famílias estão no caminho para a concretização do sonho da casa própria”, falou o prefeito de Sérgio Onofre. Ainda conforme a Construtora Pacaembu, nesta segunda fase 180 colaboradores trabalham diretamente na obra. 

PRIMEIRA ETAPA
Em setembro de 2023, 683 casas foram entregues para a população. O mesmo ato consolidou também a entrega da Estrada da Aliança, principal via de acesso ao Residencial Bem Viver Arapongas. Toda a pavimentação do trecho que liga o prolongamento da Rua Tangará até o Residencial, passando pela PR-444, num total de 2.050 metros de extensão, foi executada pela Prefeitura de Arapongas, num investimento de R$ 4.394.857,55, com recursos do Paraná Cidade. 

PROJETO
Ocupando uma área total de 242.000 m², adquirida pela Construtora Pacaembu, o Residencial Bem Viver Arapongas conta com casas de 43,85 m², não geminadas, construídas em lotes a partir de 160 m², com possibilidade de ampliação. Elas são entregues com piso cerâmico em todos os ambientes, sala integrada, dois quartos, cozinha e banheiro com azulejos nas áreas molhadas, lavanderia coberta e vaga de garagem.

 
 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: