Apucarana

Autorizadas reformas em mais quatro escolas

Compartilhe no WhatsApp

Compromisso com a educação de qualidade. Essas são as palavras de ordem na administração de Apucarana. E para provar isso, o Prefeito Beto Preto assinou, na tarde de hoje (08/03), ordens de serviço para a reforma e ampliação de mais quatro unidades de ensino. O ato foi realizado na sede da Autarquia Municipal de Educação.

Os estabelecimentos contemplados são a Escola Gabriel de Lara, da Vila Orizzi; a Escola Dr. Joaquim Vicente de Castro, da Vila Santa Rosa; a Escola Professora Marta Pereira, do Jardim Menegazzo; e o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Izabel Holak, do Núcleo Dom Romeu Alberti.

Os principais serviços previstos nos quatro projetos de engenharia são a adequação das salas de aula, sanitários, refeitórios, cozinhas e depósitos de merenda para o rigoroso cumprimento das normas de acessibilidade, de higiene e de segurança, regulamentadas pelo Ministério da Educação, Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros.

Especificamente no CMEI Izabel Holak ainda será feita a revisão da cobertura do prédio que possui infiltrações e a ampliação da área administrativa; a Escola Gabriel de Lara será contemplada com a cobertura de seu pátio esportivo e a substituição de forro de gesso por estrutura em PVC; a Escola Dr. Joaquim Vicente de Castro receberá a ampliação do sanitário feminino e a construção de uma nova sala de aula; e, por fim, a Escola Professora Marta Pereira será beneficiada com a ampliação do laboratório de informática.

As unidades de ensino seguirão também o novo padrão estabelecido pela AME para a pintura dos prédios, a colocação de barrados em pastilhas nos corredores e áreas comuns e a implantação de portal de entrada, composto da foto e do histórico de cada patrono.

Segundo a secretária municipal de educação, professora Marli Fernandes, as obras visam igualar as condições de atendimento ofertadas pelas escolas e CMEIs aos alunos dos diferentes bairros. “A gestão do prefeito Beto Preto preza a equidade da rede municipal de ensino, por isso o mesmo currículo é aplicado em todas as nossas unidades, que recebem também os mesmos materiais didáticos e uma merenda de qualidade, independente de estarem localizadas na área central ou em comunidades periféricas. Uma estrutura física semelhante faz parte dessa proposta,” afirmou.

As obras serão executadas pela empreiteira M. L. H. Projetos e Construções Civis Ltda., de Apucarana. O valor a ser investido, com recursos próprios da educação, é de R$ 653.901,19. As diretoras das escolas contempladas comemoraram a notícia. “A Escola Gabriel de Lara foi construída em 1975. Eu estudei lá e sei que esse prédio nunca recebeu uma reforma do poder municipal. Essa será a primeira vez,” disse a diretora Viviane Rosa Marçal.

“Eu também estudei na Escola Dr. Joaquim Vicente de Castro, onde trabalho agora, e garanto que uma reforma desta magnitude não é executada lá desde 1978. Hoje, a nossa unidade atende a 296 alunos, com a oferta da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental,” acrescentou a diretora Simone Vivan.

O prefeito Beto Preto pediu às comunidades contempladas que acompanhem as obras. “Eu peço que as APMFs (Associações de Pais, Mestres e Funcionários) acompanhem os trabalhos e fiscalizem as prestações de contas, para saber onde cada centavo está sendo aplicado,” disse. Ele ainda adiantou que outras unidades de ensino terão obras autorizadas nos próximos dias. “Eu quero visitar essa semana o Jardim Alvorada, onde assinarei ordem de serviço para a reforma da Escola Dr. Osvaldo Santos Lima, e o distrito de Vila Reis, onde começarão as reformas da Escola José de Alencar e do CMEI Miguel Moreno.”

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Oração na Avenida

Unicesumar – Clique para Ampliar

Contato – (43)99916-6212 – Simone

Depilação a Laser Crystal 3D

Atom Academia

Rádio Gospel Hits

Jornal Edição de Notícias

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: