Arapongas

Autoridades debatem implantação do CDP e Cense em Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

Nesta sexta-feira, 22, o prefeito Sérgio Onofre esteve reunido com membros do Conselho Comunitário de Segurança de Arapongas (Conseg), além do vice-prefeito, Jair Milani, e o secretário de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Argati. No encontro foram tratadas questões voltadas ao Centro de Detenção Provisória (CDP), projeto para implantação de uma unidade do Centro de Socioeducação (Cense) – serviço voltado para menores infratores. “Essas são questões importantes, das quais temos retomado o assunto junto ao prefeito Sérgio Onofre, pontuando aspectos fundamentais na área da segurança e fortalecendo a união de esforços”, disse o presidente do Conseg, Luiz Yokomizo.
Conforme Onofre, em se tratando da construção do CDP em Arapongas, novas conversas foram retomadas com o governador do Paraná, Ratinho Jr, há algumas semanas. No mês de março estava agendada a vinda de Ratinho Jr para Arapongas, oportunidade em que iria liberar a ordem de serviço da construção do contorno rodoviário e assinar a licitação do Centro de Detenção Provisória (CDP). A agenda foi interrompida por conta da pandemia do coronavírus. “Já retomamos assuntos importantes junto ao governador, entre elas, a construção do CDP, algo pelo qual lutamos desde que assumimos o município. Tivemos uma resposta promissora sobre essa obra, mesmo em meio ao atual cenário que estamos vivendo durante a pandemia do Covid-19. Ratinho Jr já tem agenda para cumprir em Arapongas no próximo dia 28, quando dará a ordem de serviço para início das obras do contorno rodoviário, podendo também anunciar a licitação do CPD”, afirmou Onofre.  O projeto do CDP, segundo o prefeito, recebeu adequações importantes. A obra é estimada em R$ 9,7 milhões e vai permitir a desativação da antiga cadeia, localizada na área central da cidade.
Em relação ao Cense, Onofre disse que uma proposta de instalação já foi encaminhada junto à Secretaria da Justiça, Família e Trabalho. Participaram também da reunião, representando o Conseg, o major Edwayne Arduin, o empresário Paulo Pennacchi, Wesley Tisini Squilino, além do diretor de Trânsito de Arapongas, major Gussi.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: