Apucarana

Autarquia de Saúde ganha reforço de farmacêuticos em Apucarana

Compartilhe no WhatsApp

A Autarquia Municipal de Saúde acaba de ganhar um reforço no seu quadro de farmacêuticos. O número desses profissionais subiu de 10 para 16 no último mês, com atuação em diversas ações ligadas a dispensação de medicamentos à população.

Além da Farmácia Central Municipal, Laboratório Municipal e Vigilância Sanitária, que já contava com o trabalho destes profissionais, a convocação recente de mais seis farmacêuticos aprovados em concursos visa garantir esse atendimento especializado em Unidades Básicas de Saúde, sobretudo as que registram maior número de pacientes, e na Farmácia Municipal 24 horas, em frente ao UPA.

A prefeitura de Apucarana tem mantido nos últimos seis anos um ritmo crescente na oferta de medicamentos pela na rede pública de saúde. Levantamento da Farmácia Central da Autarquia Municipal de Saúde (AMS) mostra um aumento médio de 12% a cada ano.

“A assistência farmacêutica é necessária no município. O farmacêutico deve promover as condições para que o paciente faça uso do medicamento da melhor maneira possível. Garantir a presença de um profissional especializado para orientar, em caso de necessidade, o paciente é um diferencial na saúde pública”, afirma Viviane Ferreira Cardozo, que está entre os 4 farmacêuticos que prestam atendimento na Farmácia 24 horas.

Com a realização de três concursos, em 2014, 2017 e 2018, a atual gestão vem promovendo um grande reforço na equipe de profissionais da AMS. Neste período já foram convocados mais de 100 aprovados entre médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, atendente de consultório dentário, atendente de farmácia, guardas de endemias, farmacêuticos e agentes comunitários de saúde.

Em abril também ocorreu grande reforço no quadro de profissionais da Autarquia Municipal de Saúde. Aprovados no concurso de 2017, 10 enfermeiros, 10 técnicos de enfermagem e 3 dentistas assumiram o cargo atuando em Unidades Básicas de Saúde e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: